A incrível estória de Doug Henry

Com força de vontade, o norte americano mostra que pode vencer todo obstáculo imposto pela vida.

A incrível estória de Doug Henry
Doug Henry em ação nos X-Games/ Aspen em 2020






Correndo pela "Yamaha racing Team" por muitos anos, este experiente piloto americano (Doug Henry) conquistou inúmeros títulos nacionais de Supercross nos tempos como profissional da AMA (American motocross Association).

Porém foi durante o período de competições, Doug se acidentou seriamente por 3 vezes seriamente, tendo que operar os pulsos, pernas, braços e costas, mas foi no final dos anos 90 que teve de enfrentar o seu pior pesadelo, uma paralisia que o atingiu da cintura para baixo após uma forte queda tornando-o um paraplégico para sempre.

Após longos anos de terapias intensivas, Doug estava de volta ao mundo das duas rodas, porém agora como cadeirante Doug tinha uma moto adaptada para que pudesse voltar a competir em alto nível.

Doug teve conquistas importantes nos principais campeonatos Americanos de Cross & Crounty e de supermoto organizados pela AMA.     

Mas foi nos anos 2000 que Doug mais uma vez tomou a decisão e migrou para os campeonatos de "Snow-Cross" durante o inverno. Ele voltou a participar dos campeonatos nacionais em uma turnê de despedida usando sua placa # 1. Ele começou devagar depois de tirar o inverno, mas ainda conseguiu marcar vitórias totais no meio da temporada. Henry participava regularmente da turnê AMA Supermoto, vencendo muitos eventos nacionais. Ele ganhou atenção nacional mais uma vez ao ganhar a medalha de ouro na corrida de Supermoto dos X-Games de 2005. Henry também venceu uma corrida de enduro em 2005 no Grand National Cross Country, em sua primeira tentativa em um Honda 450, seguido por um bronze em 2006.

Com um DNA de vencedor e inspirando a todos do esporte, a lenda Doug (como é chamado nos Estados Unidos) agora vem treinando forte para continuar buscando novos desafios no mundo das motos e fazer um filme completo sobre sua vida.