Jacson Keil e Rafael Faria vencem no Velocross

Etapa também foi válida pelo Catarinense e Sul Brasileiro da modalidade

Jacson Keil e Rafael Faria vencem no Velocross
Jacson Keil e Rafael Faria vencem no Velocross






A cidade de Agronômica voltou a receber o Brasileiro de Velocross com uma prova de alto nível. A pista do parque municipal de eventos, manteve seu traçado de alta velocidade que desafiou pilotos e máquinas no circuito mais rápido da temporada. A 5ª etapa do Campeonato ProTork Catarinense de Velocross, foi válido também pelo Campeonato Brasileiro, além do Sul Brasileiro da modalidade.

Pelo Brasileiro, foram definidos os primeiros títulos da temporada, enquanto no Catarinense, segue tudo equilibrado com mais duas etapas ainda a serem realizadas.

Na pista, Jacson Keil e Rafael Faria foram os grandes nomes da etapa, com duas vitórias para cada.

Pela VX1, principal categoria da competição, Jacson fez uma prova perfeita e venceu de ponta a ponta. Rafael Faria correu com a sua 250cc e com bom ritmo de prova, garantiu a segunda posição. Mauro Brazaca Jr não fez boa largada, mas foi ganhando posições a cada volta e finalizou com a terceira posição. Luiz Felipe Fietz foi o quarto colocado, enquanto Antonio Brazaca venceu a disputa com Edinilson Batista e garantiu a quinta posição.

Na Força Livre Nacional, Edinison Batista liderou as primeiras voltas, porem Jacson Keil foi botando pressão até conseguir passar e seguir forte até a bandeirada. Edinilson suportou a pressão imposta por Gilmar Longen Jr e garantiu a segunda posição. Os gaúchos Alex Alarcon e Jonilson da Costa completaram o pódio.

Pela Vx2, Rafael Faria saiu na frente e chegou a ser pressionado por Eduardo Tessaro, porem manteve o forte ritmo e confirmou a vitória. Tessaro que chegou a pressionar o líder, perdeu ritmo no final da bateria e foi superado por Mauro Brazaca Jr. Nicolas Lopes e Manuel Teixeira completaram o pódio.

Pela Nacional 230cc, Rafael saiu na frente seguido de perto por Darlei Weiss e Mauro Brazaca Jr. Brazaca passou Darlei e no final da bateria passou a pressionar o líder. Rafael manteve o ritmo até um erro Brazaca que saiu da pista e perdeu contato. Anthonny Gervasi suportou a pressão imposta por Jacson Keil e garantiu a 4ª posição.

Pela Vx3 Nacional, Ricardo Gargione foi ganhando posições até superar Marcos de Oliveira e garantiu a vitória. Na Vx4n, Marcos foi o primeiro, seguido por Giovane Pick e Sandro Alexandre.

Na Vx3 Especial, Edinilson Batista voltou a vencer, seguido por Luciano de Oliveira e Gilmar Winter.

Pela Vx2 Intermediaria, Anthonny Gervasio suportou a pressão imposta por Matheus Zolet e garantiu a vitória. Pela Intermediara Nacional 230cc, Guilherme Pscheidt dominou a prova e venceu de ponta a ponta.

O campeonato Catarinense de Velocross, segue para a cidade de Taió SC, nos dias 23 e 24 de Novembro.