Austrália convoca Matthew Phillips para o ISDE

O piloto retorna ao cenário mundial na mais importante prova do Enduro mundial

Austrália convoca Matthew Phillips para o ISDE
Austrália convoca Matthew Phillips para o ISDE






A edição 2019 do ISDE (International Six Days Enduro) irá contar com o retorno de um grande nome do esporte. Matthew Phillips foi convocado para defender o time australiano, na prova que acontecerá em Portugal.

A poucas semanas da 94ª edição do ISDE, o então aposentado Matthew Phillips foi convidado a defender a bandeira da Austrália para substituir o piloto Wil Ruprech.

Candidato ao titulo da classe Júnior, Ruprech vêm sofrendo há um bom tempo comum vírus que tem atrapalhado o seu desempenho. Por esse motivo, o time australiano convocou Fraser Higlett para categoria Júnior no lugar de Ruprech, que por sua vez será substituído por Phillips.

Longe do mundial há algum tempo, Phillips fez algumas aparições no nacional na classe E1 e E2 ao longo da temporada 2019. O piloto irá se juntar a Joshua Green, Daniel Sanders e Luke Styke na defesa do título do ISDE.

“Estou muito empolgado em receber a ligação depois de um ano difícil com algumas lesões; este será o meu sétimo ISDE.” Explica Phillips. Acredito que tenho muito a oferecer à equipe com a minha experiência e quero ser um grande mentor para nossos jovens pilotos. Estou ansioso para poder ajudar. Meu ritmo está melhorando a cada dia e espero ser um membro valioso para a equipe na briga pelo titulo.”

Os pilotos australianos irão para Portugal durante outubro para se preparar para o evento em Portimão, de 11 a 16 de novembro.

Equipe do Troféu Mundial da Austrália de 2019:

Joshua Green
Matthew Phillips
Daniel Sanders
Luke Styke

Equipe do Troféu Mundial das Mulheres Australianas de 2019:

Jessica Gardiner
Tayla Jones
Mackenzie Tricker

Equipe de Troféu Mundial Júnior da Austrália de 2019:

Michael Driscoll
Fraser Higlett
Lyndon Snodgrass

Chefe de equipe:

Don Atkins