BMW e sua moto elétrica

Fabricante alemã apresenta protótipo da Vision DC Roadster.

BMW e sua moto elétrica
BMW e sua moto elétrica
BMW e sua moto elétrica

A BMW Motorrad desenvolve um novo modelo de moto no mercado. O conceito Vision DC Roadster é um protótipo que em breve entrará na linha de montagem da fábrica. Enquanto a Harley Davidson comercializará o seu modelo LiveWare EV este ano nos Estados Unidos, a fabricante alemã BMW mostra que vem para competir neste importante mercado que promete ter um nicho de consumidores exigentes e assiduos, devido a tecnologia utilizada nos veículos elétricos.  

Apresentado no evento NextGen da BMW em Munique, Alemanha, o conceito Vision DC Roadster leva o design icônico do motor boxer de dois cilindros da empresa e coloca uma bateria no interior. O resultado é uma moto "naked" que, apesar de ser um design conceitual, ainda parece a parte de uma moto BMW.

A empresa utilizou um sistema de resfriamento através de duas paletas em suas laterais das quais conseguem fazer o resfriamento do motor para o modelo Vision DC Roadster. O ar entra e sai da moto como se a mesma estiver em movimento ou parada para resfriar as também as baterias. A moto em si é construída usando alumínio e fibra de carbono para reduzir o peso, enquanto o sistema de iluminação LED ecoa o design de luz nas atuais motocicletas BMW.

Além da moto, a BMW também revelou equipamentos de proteção com aspectos integrados como iluminação e conectividade. .