Brasileiro de Velocross revela campeãs femininas no Paraná
Maiara Basso e Mozara Bittencourt faturaram os títulos em evento realizado no fim de semana

O Campeonato Brasileiro de Velocross revelou as campeãs das categorias femininas durante a quinta etapa da temporada, realizada no fim de semana, dias 7 e 8 de setembro, em Campina Grande do Sul, cidade localizada na região metropolitana de Curitiba (PR).
Maiara Basso faturou a VXF Importadas, enquanto Mozara Bittencourt ganhou a VXF Nacional, ambas de maneira invicta. "Estou muito feliz com a conquista, agradeço a todos que torceram por mim. Agora é focar no nacional de motocross, que está quase no fim, e também lidero a MXF", disse Maiara.
O evento ainda foi válido pela abertura do Sul-Brasileiro e quarta rodada do Paranaense. Os pegas rolaram em uma pista de 1.300 metros, no Pesk e Pague Crozetta, local que já é reconhecido como um dos mais tradicionais redutos do velocross na região.
E o grande destaque foi o paranaense de Almirante Tamandaré, Rafael Faria, vencedor das três principais categorias, VX1, VX2 e 230cc Pró. "O traçado estava excelente, consegui largar bem e parti para uma pilotagem agressiva. Estou animado na briga pelos títulos", afirma o piloto.
Também subiram ao lugar mais alto do pódio: Lucas Gelhen – TR50F, Raoni Ramos – TR100F, Rodrigo Taborda TR125F Adultos, Caio Grosbelli – Minimotos, Kauã de Souza – 65cc, Ademar de Lima – 200cc, Marcos Dario – Força Livre Nacional e VX3 Nacional, Matheus Zolet – Intermediária Especial e Intermediária VX2, Vitor Hugo de Borba – VXJR, Edinilson Batista – VX3 Especial, Sandro Alexandre – VX4 Nacional, Fabiano Barg – VX4 Especial, Julio Cesar Balzan – VX5 Especial, Marcelo Marques – VX5 Nacional, Braz Santos – VX45 Especial e Danny de Oliveira – VX45 Nacional.
De volta as suas cidades, os competidores retomam o treinamento para os próximos desafios, todos agendados para o mês de outubro. O Paranaense terá a quinta etapa nos dias 12 e 13, em Araucária. Já o Sul-Brasileiro reunirá os competidores em 19 e 20, em Agronômica (SC). Esta data também está reservada para o Brasileiro, mas o local não está definido.