Campeonato Pro Tork Paranaense de MX revela campeões

Última etapa da temporada foi realizada no fim de semana, na cidade de Nova Aurora, perto de Cascavel

Campeonato Pro Tork Paranaense de MX revela campeões
Campeonato Pro Tork Paranaense de MX revela campeões






O Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 teve sua grande final realizada no fim de semana, dias 7 e 8 de dezembro, na cidade de Nova Aurora. A disputa, que também foi válida pelas últimas etapas do Sul-Brasileiro e da Copa Oeste da modalidade, foi repleta de emoção.

Na categoria principal, a MX1, Pepê Bueno comemorou o título após uma incrível prova de recuperação. "Eu caí na largada e acabei vindo de último, fui imprimindo um ritmo forte e ganhando posições até receber a bandeira quadriculada em primeiro. Estou muito feliz por ser campeão estadual outra vez", afirma.

Algumas classes já haviam sido definidas por antecipação. Garantiram o caneco na rodada anterior: Rafael Faria – MX2, Matheus Zolet – Light, João Vitor Vargas – Junior, Otavio Pedro – 150cc, Claudiney Guasti – MX50 e Willian Guimarães – MX45, MX4 e MX3. Zolet ainda foi campeão da Intermediária Especial ao finalizar a corrida em quinto.

Nas demais, as taças foram erguidas por: Vinícius Chagas ao vencer a Intermediária Nacional; Tayna Zolet com o segundo lugar na prova da MXF; Fabio Brito ao ser o quarto na Força Livre Nacional; Matheus Oliveira com a segunda posição na Minimotos; e Eduardo Volpato ao ser o terceiro na 65cc.

De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o evento fechou a temporada 2019 com chave de ouro. "Foi uma grande festa, os pilotos mandaram ver e o público vibrou bastante a cada prova. Gostaria de agradecer a todos por estarem conosco neste ano. E se preparem para 2020", disse.

Resultados da etapa:

Elite

1- Pepê Bueno
2- José Monbach
3- Rafael Faria
4- Bruno Schnitz
5- João Vargas

MX1

1- Pepê Bueno
2- Rafael Faria
3- Bruno Schmitz
4- João Vargas
5- Cassio Anacleto

MX2

1- José Felipe Monbach
2- Rodrigo Taborda
3- Matheus Zerbatto
4- Olívio dos Santos
5- Otávio da Silva

MX3

1- Luiz Fernando Medeiros
2- Tiago Garcia
3- Alex Cavalca
4- Evandro Ritter
5- Wilson Júnior

 

MX4

1- Luiz Fernando Medeiros
2- Wilson Júnior
3- Léo Lopes
4- Wagner Lachi
5- Claudiney Guasti

MXF

1- Camila Dionisio
2- Tainá Zolet
3- Eduarda Conzatti
4- Ana Letícia
5- Elizangela Tropaldi

Júnior

1- Otávio da Silva
2- João Vargas
3- Herick Reis
4- Felipe Minato
5- Lucas Santos