CBM divulga pré-calendário do BRMX para temporada 2020

Campeonato deverá contar com sete rodadas

CBM divulga pré-calendário do BRMX para temporada 2020






O Campeonato Brasileiro de Motocross terá seus últimos campeões definidos no próximo final de semana (26 e 27), mas pensando já na próxima temporada a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulga hoje (21) o pré-calendário de competições para 2020.

Com previsão para dar a largada em março do próximo ano o campeonato terá o mesmo número de etapas de 2019, sete etapas, porém tendo maior diversidade de cidades e regiões. Apenas duas etapas serão realizadas no mesmo estado, em Minas Gerais.  

A região de São Paulo, que retornou ao calendário da competição em 2019 depois de dois anos sem receber uma prova do campeonato brasileiro, novamente será um dos destinos da competição em 2020.

O Estado de Goiás que já é tradição no calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross terá uma etapa prevista no circuito de Morrinhos. Os estados dos Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná também devem receber uma etapa cada da competição.  Ainda há possibilidades de uma dessas etapas ser substituída pela região do Nordeste. A CBM tem feito vários contatos ao longo de 2019 mostrando o interesse em levar uma etapa da competição para a região, mas ainda aguarda retorno de possíveis parceiros para concretização  deste projeto tão esperado e desejado pela CBM, pilotos e público.

Em 2020 muitas novidades devem deixar o campeonato ainda mais dinâmico, com maior nível técnico. As divulgações das competições serão ampliadas e novas tecnologias e recursos na transmissões ao vivo na internet devem ser feitas para que o público possa acompanhar de onde estiver a melhor qualidade de imagem e sentir as emoções do motocross brasileiro.

Confira abaixo as datas e locais para a temporada 2020.

Pré-calendário

1ª Etapa  - 22 de março  - Belo Horizonte - MG

2ª Etapa -  05 de abril – Sumaré - SP

3ª Etapa -  17 de maio – Extrema - MG

4ª Etapa -  07 de junho – Morrinhos - GO

5ª Etapa -  05 de julho – Três Lagoas - MS

6ª Etapa -  19 de julho – Faxinal - Paraná

7ª Etapa - 02 de agosto – Fagundes Varela - RS

*O pré-calendário está sujeito a alteração de datas e locais.