CBM: Licença 2020 já pode ser emitida

Será válida também para campeonatos realizados até o final de 2019

CBM: Licença 2020 já pode ser emitida

Faltam pouco mais de três meses para o fim do ano e ainda há importantes competições para acontecer em 2019. Para participar dos campeonatos homologados pela FIM e CBM é preciso possuir a licença do piloto. A licença é um documento que permite o piloto a participar dos campeonatos homologados pela CBM e FIM, seja no Brasil ou no exterior. Quem ainda não possui e está pensando em competir ainda este ano terá a oportunidade de emitir a partir de hoje, 09/09/2019, a licença 2020 com valor diferenciado e que concede o direito da participação nas provas de 2019. Uma boa chance e oportunidade pra quem quer se preparar ainda este ano para as competições da temporada 2020.

A Confederação Brasileira de Motociclismo informa que a antecipação da emissão da licença 2020 foi para facilitar o processo em decorrência dos campeonatos que acontecem próximo das festividades do final e início do ano. Isto irá ajudar o atleta e a equipe se organizarem com maior antecedência. Uma outra novidade é a inclusão da modalidade SBK, com 21 categorias, que teve também o Campeonato SuperBike Brasil homologado pela CBM. A modalidade agora poderá ser uma opção de escolha do piloto na hora de realizar sua licença. Ao todo são 14 modalidades reconhecidas pela instituição: Motocross, Motovelocidade, Supermoto, Velocross, Cross Country, Rally, Enduro FIM, Enduro Regularidade, Super Enduro, Hard Enduro, Trial, SuperBike, Quadriciclo  e Mototurismo.

A renovação ou reativação da licença para a temporada 2020 ainda não terá o valor corrigido para àquelas emitidas ainda em 2019, que será de R$200,00 (duzentos reais). O mesmo vale para a emissão da primeira licença, que deve ser solicitado diretamente à federação escolhida, porém com valor de R$100,00, como forma de incentivo para quem está começando no esporte. Outro incentivo adotado pela CBM é a isenção do valor da licença  para os atletas de motocross das categorias de base 50cc e 65cc, mas os mesmos devem efetuar os procedimentos cadastrais na página da CBM para solicitar a emissão da carteirinha.