Comunicado FIM Europa

Atendendo a solicitação de vários governos de países europeus, a FIM anulou inúmeras provas.

Comunicado FIM Europa






 A FIM Europa está vivendo um momento crítico, e está se preparando para encarar os próximos meses, fazendo alterações nos calendários e na forma como os eventos serão realizados. 

Martin De Graaff, Presidente da FIM Europa: “Este é um momento difícil para todos, não apenas na Europa, mas em todo o mundo. A FIM Europa está enfrentando essa emergência com responsabilidade, já planejando novas datas para algumas corridas adiadas, respeitando as novas disposições dos governos. O mundo do automobilismo é forte e sólido diante dessa situação e continuaremos trabalhando para nossos pilotos, a fim de reagendar todos os eventos dos calendários. A FIM Europa está constantemente monitorando a evolução da situação, esperando retomar todas as atividades o mais rápido possível. Em um momento difícil como este, pedimos a todos um grande senso de responsabilidade: a prioridade da FIM Europa é a proteção total dos pilotos, organizadores, público e todo o pessoal envolvido nos eventos ”.
Sr. Alessandro Sambuco, Secretário Geral da FIM Europa: “As ações da FIM Europa são garantidas pela operação do pessoal da Secretaria-Geral e pelas atividades regulares dos órgãos de administração em reuniões na web. Cada membro está trabalhando de maneira inteligente, pois a principal prioridade é a segurança dos funcionários. Continuamos trabalhando para garantir todas as atividades. O Conselho Executivo está em contato constante para garantir a máxima capacidade de resposta nesses tempos difíceis. Comunicados de imprensa e uma comunicação contínua informarão sobre qualquer alteração. Minha equipe e cada membro de todas as comissões esportivas e não esportivas continuam trabalhando para fornecer a retomada de todas as atividades o mais rápido possível ”.

Alterações feitas até agora:

29/03 – Europeu de MX 85 - Eslovénia (adiado / data a definir)
05/04 – Europeu de MX 250 - Itália (adiado para 19/07)
05/04 – Europeu de MX 2T - Itália (adiado para 19/07)
05/04 – Europeu de Enduro - Itália (cancelado)
12/04 – Europeu de Trial - França (adiado / data a definir)