Copa Contestado Elite de Velocross 2019

2ª etapa ocorre em Indaial - SC

Copa Contestado Elite de Velocross 2019






A cidade de Indaial SC, recebeu a 2ª etapa da Copa ProTork Contestado Elite, com um verdadeiro show de Velocross. Com boa presença de pilotos dos 3 estados do sul, a prova foi marcada pelo alto nível técnico reunindo os melhores pilotos da modalidade num formato exclusivo no Velocross.

Rafael da Silva Faria foi o grande nome da etapa e venceu as 4 baterias que disputou. O ponto alto do evento, foi a corrida da Elite Nacional, com disputa intensa pela vitória. Rafael venceu a disputa contra Gilmar Longen Junior e mesmo de 230cc confirmou a vitória. Junior foi o segundo, suportando a pressão imposta por Jackson Carniel. 

O Gaúcho Mauro Brazaca Jr também de 230cc foi o quarto, com Ricardo Gargione completando o pódio.

Na Elite Especial, mais uma vitória de Faria, dessa vez vencendo de ponta a ponta. A disputa foi intensa pela segunda posição, com Jacson Keil suportando a pressão importa por Edinilson Batista. Mauro Brazaca Jr finalizou em quarto com Eduardo Tessaro completando o pódio.

 

 

As categorias tradicionais também tiveram boas disputas e provas acirradas. Pela Força Livre Nacional, Diego Steffens e Jacson Keil começaram com uma bela disputa, porem Diego caiu e deixou a disputa, Jacson acabou se enroscando com Diego e abandonou a disputa. Antonio Edu Brazaca  assumiu a ponta e foi brigando com Gilmar Longen Junior até a bandeirada.

Na Vx2 Eduardo Tessaro largou na frente e venceu de ponta a ponta. Anthonny Gervasio venceu a disputa com Gilmar Longen Junior e garantiu a segunda posição. 

A próxima etapa da competição, acontece nos dias 23 e 24 de Novembro, na cidade de São Bento do Sul SC

A Copa Contestado Elite de Velocross, conta com o patrocínio oficial de ProTork, Shell Advance / Agricopel, KG Motos Honda com apoio de Bio Gas, PenoEstribo.com, MXcenter e MotoMix.