Do Piauí ao Ibitipoca pela primeira vez

O bate papo de hoje é com o amigo Lauro Lopes, piauiense, 38 anos, médico dermatologista que faz sua estreia no Ibitipoca Off Road

Do Piauí ao Ibitipoca pela primeira vez
Lauro com o companheiro de equipe Patrick Parry
Do Piauí ao Ibitipoca pela primeira vez

 

IBITIPOCA OFF ROAD 2019 – EDIÇÃO HISTÓRICA 30 ANOS

Do Piauí ao Ibitipoca pela primeira vez!

 

Lauro quais as expectativas sobre a prova?

Sempre tive vontade de participar e escolhemos a Edição Histórica para nossa estréia no evento. Nós que já participamos de nove edições do Piocerá/Cerapió e de duas edições do Enduro da Independência achamos que chegou a hora de enfrentar as trilhas do IOR, sabemos que são dois dias de um roteiro de alto nível técnico onde são colocados à prova piloto e equipamentos.  E para quem gosta de Enduro de Regularidade não existe nada melhor.

Faço parte da equipe Gas Gas do Brasil, juntos com os pilotos Wesley Alemão, Ryan Medeiros, Patrick Parry e todos nós estaremos competindo na categoria Senior.

Fale um pouco de sua experiência no motociclismo off road?

Fui campeão quatro vezes do Campeonato Piauiense de Enduro Fim, quatro vezes campeão do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade, atualmente estou liderando a categoria três do Campeonato de Enduro Fim e estamos disputando o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Faltava o Ibitipoca, no meu currículo. 

A gente que participa de provas por todo o Brasil sempre escuta falar da organização e das excelentes trilhas. Uma prova que exige muito da máquina e do piloto.

Savastano meu caro amigo encontrei você por vários anos fazendo a cobertura do Cerapió/Piocerá e sempre me falava do Ibitipoca, agora terei o prazer de disputa-lo.

Um abraço a todos e dia 3 de agosto o Piauí estará presente na largada.

 

Angelo Savastano – Jornalista e repórter fotográfico Mte 15.621/MG