Dumontier e Capila vencem no Brasileiro de Enduro

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro foi realizada em Campos do Jordão.

Dumontier e Capila vencem no Brasileiro de Enduro
Fotos Janjão Santiago
Dumontier e Capila vencem no Brasileiro de Enduro
Dumontier e Capila vencem no Brasileiro de Enduro
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Em uma prova marcada por grandes disputas, baixas temperaturas e que passou em locais históricos para o motociclismo brasileiro, a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro foi realizada neste sábado (25) e domingo (26) em Campos do Jordão/SP. 

O francês Romain Dumontier continua na liderança da temporada com 18 pontos de vantagem para o segundo colocado na classificação geral e ampliou para 12 a diferença para o segundo na categoria E2. 

Dumontier teve um resultado similar, tanto na etapa de sábado (5ª), quanto domingo (6ª). Com sua Yamaha YZ 250X, o francês venceu a E2 os dois dias e foi o segundo na somatória geral. 

Outro destaque da equipe foi Patrik Capila, que venceu os dois dias e ampliou 36 pontos a liderança na categoria EJ. Com apenas 20 anos, o capixaba tem a meta de se tornar bicampeão brasileiro. Ele pilota uma Yamaha YZ 450FX e foi o sétimo colocado na classificação geral da etapa. 

Quem também acumula títulos é o mineiro Rômulo Bottrel. Ele chegou na etapa em segundo e saiu em primeiro, na categoria E1, com sua Yamaha YZ 250F, mesmo fazendo dois segundos lugares em Campos do Jordão. Na classificação geral, conseguiu a quarta colocação na etapa. Tanto Bottrel quanto Capila tiveram problemas com pequenas quedas no sábado. 

Também se destacaram os atletas que possuem os incentivos do programa bLU cRU. Tiago Wernersbach foi o 4º colocado na disputada categoria E1, com uma Yamaha YZ 250F e está em 4º lugar na competição a 8 pontos do terceiro. Erasmo Klering sai de Campos do Jordão com um 2º lugar na etapa e 2º na classificação do Campeonato, na E40 com sua Yamaha WR 450F a 3 pontos do líder. 

Entre as novidades no traçado da prova, a lendária pista "Sobre as Nuvens", palco do Campeonato Mundial de Motocross em 87, 89 e 91. O percurso foi todo entre as montanhas da Serra da Mantiqueira e  atingiu mais de 2.000 metros de altitude.

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro será dias 8 e 9 de junho, em Aracruz/ES, válido para a 7ª e 8ª rodadas.

Fotos Janjão Santiago