O piloto que correu todas as provas

Thanus Lancini é uma das lendas do Ibitipoca Off Road, único que participou de todas as edições, e já venceu na categoria Master

O piloto que correu todas as provas
Thanus e seu filho Gabriel na cat. Pais e Filhos no IOR 2016
O piloto que correu todas as provas

 

Hoje nossa conversa é com o piloto Thanus Augusto Lancini, 58 anos empresário uma das lendas do Ibitipoca Off Road.

Thanus é o único piloto de Juiz de Fora (MG) que participou de todas as edições do evento e vencer na categoria Master (2006).

Conte para nós um pouco dessa história?

Eu participo do Ibitipoca Off Road desde a primeira edição. O Ibitipoca para mim passou daquela “corridinha” no inicio da década de 1990 para um mega evento que é hoje. A gente participa de provas por todo o Brasil e nada se compara a organização e a grandiosidade do Ibitipoca. E eu sou testemunho dessa evolução.

Pude também acompanhar a evolução dos equipamentos de navegação, nos primórdios eram as pranchetas relógios e odômetros, hoje estamos na era digital com GPS e aplicativos de navegação instalados no celular. Nunca poderíamos imaginar tal evolução.

O Ibitipoca Off Road sempre foi um evento muito difícil. São só dois dias, porém dois dias de muita técnica, ralação e superação. É uma prova que exige muito da máquina e do piloto. Para brigar pelas primeiras colocações você tem que estar preparado psicologicamente, fisicamente e com sua moto em dia. Meu orgulho maior é ter ganhado a categoria principal “Master" em 2006 na 17ª edição. Essa vitória eu guardarei pelo resto da vida. Competi entre os melhores pilotos do Brasil e fui campeão, Isso não tem preço. Venci o Ibitipoca!

 

Banner 728x90

E a tradição vai passar de pai para filho?

Estamos ficando velhos né mesmo Savastano. Temos que passar a bola. Em 2016 eu participei junto com o Gabriel foi mais para ele ganhar experiência, pois ele tinha só 12 anos, já este ano estamos novamente inscritos na categoria Pais e Filhos. Não estamos preocupados com a colocação, pois o prazer de competir junto como meu filho é imensurável. Quando comecei a competir de moto meu sonho era um dia ter um filho para participar junto com ele. E esse sonho está se realizando agora.

Quero agradecer a você Savastano e ao amigo Renato Jeca Jóia  que tenho certeza acompanha o Ibitipoca há muito tempo. Parabéns pelo belo trabalho que vocês realizam em prol do motociclismo esportivo off road. Um abraço e até dia 03 de agosto. Encontramos vocês lá na largada. 

Angelo Savastano – Jornalista e repórter fotográfico Mte 15.621/mg