Emerson Loth defende liderança no Paranaense de Regularidade

Piloto do Team Rinaldi disputa 5a etapa da competição neste final de semana em Palmeira.

Emerson Loth defende liderança no Paranaense de Regularidade

Emerson Loth disputa neste próximo final de semana (17 e 18) o Enduro Cidade de Palmeira, válida como quinta etapa (9a e 10a rodadas) do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade. Esta será a 28a edição da prova, que neste ano faz parte das celebrações de aniversário dos 200 anos do município.

Conhecido pelo apelido de Bombadinho, o piloto vai para esta competição em busca da defesa de sua liderança na categoria Máster, a principal do campeonato e para isso, vai andar com bastante cautela.

"Minha expectativa é a melhor possível: estou na liderança e conheço a região, então, vou fazer uma prova muito focada e sem me arriscar para sair de lá com a vitória, ampliando minha vantagem", resume o piloto.

De acordo com os organizadores, é esperada a participação de 120 pilotos de todo o estado do Paraná. "Esta é a maior e mais tradicional prova dos Campos Gerais", assegura Julio Gumy, promotor do evento, referindo-se à região Centro-Leste do estado. Ao todo, serão 135 km de trilhas cruzando a zona rural dos municípios de Palmeira e Porto Amazonas. 

A largada e chegada dos pilotos está marcada para acontecer no Parque de Rodeios Caminho das Tropas, que fica no centro da cidade. As largadas no sábado e no domingo estão marcadas para acontecer a partir das 9h, com a chegada dos ponteiros a partir das 14h30. Para assistir a entrada é gratuita.