Conheça a nova equipe do Brasileiro de Enduro

Liderada por Bruno Crivilin, equipe é destinada a jovens pilotos menores de 18 anos de idade.

Conheça a nova equipe do Brasileiro de Enduro
O técnico Bruno Crivilin com as jovens promessas da equipe BC11 FORTE RACING

 

A Confederação Brasileira de Enduro (CBM) anunciou em 2019 a criação do Campeonato Brasileiro Kids, destinados aos jovens pilotos menores de 18 anos. Serão quatro categorias em disputa, a Infantil, até 8 anos, Cadete, de 9 a 12 anos, Juvenil, de 13 a 15 anos e Youth, de 16 a 18 anos.

A primeira prova aconteceu em Itapema/SC e a segunda etapa em Aracruz/ES durante o mês de Junho. Contando com 3 etapas do Brasileiro de Enduro, a útima prova acontece em Patrocínio/MG durante os dias 14 e 15 de setembro.

Deixando um pouco de lado a vida de piloto e trabalhando nos bastidores como Team Manager, o capixaba Bruno Crivilin, tetracampeão brasileiro de enduro e campeão do Red Bull Romaniacs, viabilizou importantes parcerias para a participação de três jovens pilotos no Campeonato. O resultado foi a criação da Equipe BC11 Forte Racing de Enduro.

Crivilin comemorou a criação do novo campeonato por parte da CBM e espera que a cada ano fique mais forte, com a participação de novas promessas do esporte.

“Essa iniciativa do Brasileiro com essas categorias infantis é muito fantástica, espero que muitos pais possam colocar seus filhos pra disputar as provas e já ir convivendo de perto no ambiente das corridas, dividindo os mesmos espaços com as principais equipes e pilotos do país. Acho que vai funcionar muito bem e é uma forma de fortalecer ainda mais a modalidade, garantindo o futuro do enduro com bons pilotos. Vou tentar ajudar da melhor forma, passando a minha experiência nas competições para os pilotos” - Bruno Crivilin

A Equipe BC11 Forte Racing de Enduro será formada pelos pilotos Estevão Mediote Rangel, Frederico Mediote Rangel e Theo Cravo. Além do Campeonato Brasileiro, os jovens pilotos disputarão também o Campeonato Capixaba de Enduro, pelo quarto ano consecutivo.

PILOTOS: 
Theo Cravo, 8 anos, Categoria Infantil 
Estêvão Mediote Rangel, 10 anos, Categoria Cadete 
Frederico Mediote Rangel, 14 anos, Categoria Juvenil