Equipe Husqvarna Rockstar está pronta para o Dakar 2020

Pablo Quintanilha e Andrew Short serão os pilotos do time

Equipe Husqvarna Rockstar está pronta para o Dakar 2020
Equipe Husqvarna Rockstar está pronta para o Dakar 2020
Equipe Husqvarna Rockstar está pronta para o Dakar 2020

Pablo Quintanilla e Andrew Short, pilotos do time Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, estão prontos para disputar o Rally Dakar 2020. Os dois atletas irão a bordo da Husqvarna FR 450 Rally e enfrentarão um novo desafio, já que o evento ocorre no Oriente Médio pela primeira vez.

Faltando apenas duas semanas para o início da corrida, enquanto os preparativos continuam, a dupla da Rockstar Energy Husqvarna tenta tirar lições da edição passada do evento. Enquanto Quintanilha levou um grande período para se recuperar da lesão que sofreu no último dia do Dakar no Perú, seu companheiro de equipe Andrew Short teve um grande resultado ao terminar na sexta posição.

Ambos, porém, tiveram uma temporada de bons resultados, mesmo retornando de lesão, Quintanilha venceu o Rally do Atacama e ainda foi vice no Rally do Marrocos, resultados que deixam claro que o atual bicampeão mundial de Rally Cross Country está de volta a sua melhor forma. Por outro lado, Andrew Short mostrou toda sua evolução com excelentes desempenhos nas quatro rodadas do Mundial de Rally da FIM, terminando 2019 com o vice-campeonato.

Agora com o Dakar estreiando na Arábia Saudita e com o formato de 12 etapas que percorrerá quase 8.000 quilômetros, a dupla da Husqvarna promete lutar por vitórias e pelo titulo do maior desafio off-road do planeta.

A primeira etapa do evento deixa a cidade de Jeddah em 5 de janeiro e depois serão 11 dias de disputa que incluem 5.097 quilômetros de especiais cronometradas. Com a maioria do evento realizado na areia macia do deserto, o Dakar 2020 promete ser um teste de sobrevivência para máquinas e pilotos.