Abrace a campanha: Eu uso a Seta !

Motoclubes se unem em uma campanha de conscientização dos condutores para o uso correto da sinalização.

Abrace a campanha: Eu uso a Seta !
Logo da campanha: eu uso a seta !






Por um trânsito de paz e mais seguro, o Moto Clube Bodes do Asfalto Sub- Sede Vitoria (Sub-Vix), e demais Sub-Sedes com o apoio da Coordenação Estadual se unem em uma campanha de grande importância, com o fundamental intuito de reforçar a conscientização dos condutores de veículos auto motores, no uso da sinalização para conversões para direita ou para esquerda. EU USO A SETA.

As estatísticas apontam que a falta do uso regular da seta é a terceira maior causa de acidente no trânsito em nosso país, a seta é a luz do veículo que indica para os outros motoristas que o condutor quer entrar a direita ou à esquerda da via.

Quando um motorista não sinaliza a sua intenção com antecedência no trânsito, ou seja, não faz uso correto da seta, os demais condutores podem não conseguir se programar para reduzir a velocidade ou frear em tempo.

Neste caso, como você deve imaginar, as consequências podem ser fatais. Sobretudo, porque conversões não sinalizadas podem levar a graves acidentes.

Mas, por incrível que pareça, muitos motoristas acabam ignorando essa obrigatoriedade.

Assim, acabam contrariando não apenas o que diz o Código de Trânsito Brasileiro. Mas também colocando a própria vida e de outras pessoas em risco.

Portanto, dar um basta nesse comportamento imprudente é algo que não pode ficar pra depois. 

A melhor forma de moelhorar a comunicação no trânsito é observar as regras fundamentais e sempre que houver uma mudança de direção, é preciso utilizar a seta nos seguintes momentos: para sinalizar utlrapassagens, fazer conversões ou retornos, efetuar mudanças de faixas e desviar de um obstáculo.

E lembrar também que para uma parada ou demais intenções é obrigatório o usa da seta de atenção.

Esse movimento pretende ser um estímulo a todos os condutores - de automóvel, caminhão, ônibus, van, moto ou qualquer tipo de veículo motorizado que trafega nas vias - a optarem por um transito mais seguro.

Ligar a seta nas conversões em qualquer sentido e em mudanças de faixas é mais do que uma obrigação. É a preservação da vida e a promoção de um trânsito mais seguro e de paz.

LIGAR A SETA É UM ATO DE AMOR E MANTÉM A VIDA !

#euusoaseta