GasGas terá equipe no Mundial de MX2

Time Diga Procross GasGas Factory Juniors contará com dois jovens na disputa da competição

GasGas terá equipe no Mundial de MX2

A presença da GasGas no Campeonato Mundial de Motocross foi expandida para a classe MX2 com a equipe Diga Procross GasGas Factory Juniors, o time contará com dois jovens e talentosos pilotos, Simon Längenfelder e Jeremy Sydow para a temporada  2020.

A equipe alemã será responsável pela primeira participação da marca na categoria MX2. Para isso, o time aposta em dois jovens alemães que disputarão o mundial a bordo da 250 cilindradas que deverá contar com o desenvolvimento mútuo com a recém detentora da marca, a KTM.

Sydow, de 19 anos, terminou em sexto no EMX250 European Championship de 2019 e conquistou seu primeiro pódio no Grand Prix da Letônia. O jovem sofreu uma lesão no início da temporada, mas chamou muito a atenção com sua velocidade no GP de Kegums. Ele estreou no Mundial de MX2 no Grande Prêmio da Itália e mais uma vez foi destaque ao fechar entre os dez primeiros no segundo na segunda bateria da prova de Ímola.

Längenfelder, de apenas 15 anos, terminou a temporada 2019 em terceiro lugar no EMX125. O alemão foi ao pódio nas provas da Itália, Alemanha e Suécia, além de conquistar uma vitória na Bélgica. Ele também brilhou na seleção alemã do Motocross das Nações, na Holanda. Apesar da pouca idade, Längenfelder passará direto para a classe MX2 em 2020.

"Sempre foi um sonho que a DIGA-Procross recebesse apoio de uma fábrica, mas eu nunca esperava ter essa chance tão rápido. Estou muito feliz e agradecido por iniciar uma nova era e representar a GasGas no Mundial de Motocross como equipe oficial na MX2. Temos uma boa estrutura e estamos muito otimistas com a equipe. Todos os preparativos para a próxima temporada estão indo bem e com boa intensidade e continuaremos a crescer passo a passo Nossos dois pilotos, Simon e Jeremy, são jovens. Temos muito potencial com ambos os atletas e nosso objetivo é melhorar ao longo do ano. " disse Justin Amian, diretor da equipe.