Cancelado o Hangtown Motocross Classic 2020

A prova aconteceria em 16 de maio de 2020, e como sempre, contaria para a abertura do AMA Motocross.

Cancelado o Hangtown Motocross Classic 2020






A pandemia do coronavírus - COVID-19 - obrigou o "Dirt Diggers North Motorcycle Club", um dos mais tradicionais da Califórnia a cancelar a 52ª edição do memorável Hangtown Motocross Classic que aconteceria no Prairie City OHV Park.

A prova aconteceria em 16 de maio de 2020, e como sempre, contaria para a abertura do AMA Motocross. Alguns anos atrás lá estivemos pessoalmente, para acompanhar a estreia de Jorge Balbi Jr (foto abaixo, ao lado do primo e mecânico, Max Balbi), então com o número #965, na prova. O Brasileiro alinhou lado a lado com feras como Ricky Carmichael, Bubba Stewart, David Vuilleman, dentre outros. Mariana Balbi também correu naquele final de semana, alinhando com feras como Tarah Gieger, pelo campeonato feminino. 

A MX Sports Pro A Racing, organizadora do Lucas Oil Pro Motocross Championship (AMA MX), monitorou continuamente os desenvolvimentos em andamento em torno do coronavírus, tanto nacional quanto internacionalmente, e adotou uma postura proativa ao discutir várias alterações no cronograma de eventos deste ano.

A empresa está adotando uma abordagem coletiva para determinar ações práticas e eficazes para cada uma das etapas restantes, pensando nos efeitos para todo o Campeonato. 

À medida que os detalhes sobre o futuro da temporada 2020 do AMA MX estiverem disponíveis, informaremos aqui na Pró Moto.