Honda abre processo seletivo para a turma 2020

Vagas são para Curso de Formação de Profissionais no Recife

Honda abre processo seletivo para a turma 2020






Com o compromisso global de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis, a Honda abre as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Profissionais na cidade do Recife (PE). A iniciativa é voltada à formação de jovens com idade entre 18 e 20 anos, moradores do município e em situação de vulnerabilidade social. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro, com início das aulas no mês de maio.

Para participar, os interessados devem estar cursando ou terem recém-concluído o ensino médio, além disso, é necessário preencher o formulário de inscrição, disponível na portaria da unidade Honda, situada na avenida Doutor José Rufino, 955, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A ficha também pode ser solicitada pelo e-mail: projetosocial@honda.com.br.

A seleção dos alunos se dá pela adequação aos critérios básicos e por meio de prova escrita. Após essa primeira etapa, são escolhidos os semifinalistas, que passam por dinâmicas de grupo, acompanhadas por psicóloga. Nesta fase, são pré-selecionados os estudantes e a seleção é finalizada com visita às residências para conhecer a realidade dos jovens, conversar com seus familiares e confirmar se atendem aos critérios da iniciativa.

Sobre o curso

Aplicado no Centro de Treinamento Honda localizado no bairro Areias, na capital pernambucana, o curso conta com 870 horas de treinamento, em que os alunos recebem aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica, e outros. A formação contempla também temas relacionados a administração e vendas, como técnicas de vendas, consórcio e suporte administrativo, além de módulos orientativos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

Desde a primeira edição, 272 jovens já foram beneficiados com o projeto e cerca de 80% estão empregados e atuam em diferentes funções, alguns deles iniciando a carreira profissional na rede de concessionárias Honda.