Irmãos Basso na abertura do Sul-Brasileiro de Motocross

Prova válida também como segunda etapa do Gaúcho de Motocross, em Tapejara

Irmãos Basso na abertura do Sul-Brasileiro de Motocross






 

Os pilotos Lucas e Maiara Basso estiveram presentes neste final de semana (10 e 11) na cidade de Tapejara para disputarem a abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Motocross, corrida que também foi válida como segunda etapa do Gaúcho de Motocross.

Com o objetivo de fazer desta prova um treino para a disputa do Brasileiro de Motocross, Maiara Basso competiu em três categorias: Intermediária MX1, Intermediária MX2 e MX3, concluindo suas participações na 7a, 8a, e 7posição, respectivamente.

Lucas Basso também competiu em três categorias (MX2, MX1 e Elite MX), terminando em 9o, 8o e 14o em cada uma das corridasMateus Basso acabou não disputando as provas, pois um tombo nos treinos classificatórios da MX1 o obrigou a abandonar esta etapa.

"A prova teve um nível muito elevado e ter participado destas corridas foi muito importante para mim", avaliou Maiara. "A pista estava bem difícil de andar, molhada, lisa e técnica e quando enfrentamos e superamos condições assim, nosso nível sobe e era isso que vim buscar aqui, já que na semana que vem tem etapa do Brasileiro em Faxinal (PR) e queria chegar lá bem preparada para defender minha liderança na categoria Feminina", concluiu a piloto.