Itália vive expectativa para o Six Days 2020

O ISDE 2019 pode ter chegado ao fim, mas a Itália já se prepara para o evento de 2020

Itália vive expectativa para o Six Days 2020






A 95ª edição do ISDE Six Days ainda está um pouco distante, mas os preparativos para um dos maiores eventos off-road do planeta já começaram e a cidade de Rivanazzano Terme, no norte da Itália, que receberá a competição entre os dias 31 de agosto a 5 de setembro já vive essa expectativa.

Com grande tradição na modalidade, a Itália recebeu pela última vez o ISDE no ano de 2013, quando o evento desembarcou na ilha da Sardenha.

Em 2020, a região de Apennies da Lombardia e Piemonte mostrará toda a sua beleza para os aficionados do off-road que certamente irão em peso para a edição 95. A cidade de  Rivanazzano Terme será a sede do ISDE Six Days.

O circuito montado será desafiador, já que todo dias os pilotos percorrerão a região montanhosa de Apeninos com três diferentes trajetos. No sexto e último dia, como já é tradição no ISDE, os pilotos se enfrentarão em uma prova de motocross no circuito de Ottobiano Motorsport (que já recebeu etapas do Mundial de Motocross).

"A Itália é um dos países onde a tradição do Enduro ainda é forte e só podemos estar animados em sediar uma competição tão prestigiada em nosso território. O Moto Club Alfieri e o Moto Club Pavia adquiriram uma vasta experiência em organizar eventos e estou certo de que, também graças à colaboração das outras associações envolvidas, eles realizarão um ótimo trabalho. As autoridades locais, algumas das quais participaram da conferência de apresentação, demonstram grande sensibilidade em relação a esse evento, que é extremamente relevante para Piemonte, Lombardia ", disse o presidente da FMI, Giovanni Copioli,

O presidente da FIM, Jorge Viegas, concluiu: "Gostaria de agradecer calorosamente à Federação Italiana de Motociclismo, ao comitê organizador e a todas as partes interessadas que sediarão mais uma vez esta icônica corrida de Enduro. Fortalecida por sua paixão e experiência, a Itália está preparando uma edição inesquecível em uma região rica para o Enduro. Desejo a todos o melhor para as próximas semanas, a organização de uma competição desse tipo é um enorme desafio em muitos níveis diferentes”. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2020, pelo site da fim-isde.com.