Jarvis vence o Hixpania Hard Enduro - CONFIRA OS VÍDEOS

Após etapa espanhola, piloto inglês assume a liderança do campeonato 2019.

Jarvis vence o Hixpania Hard Enduro - CONFIRA OS VÍDEOS
Fotos: Future7Media
Jarvis vence o Hixpania Hard Enduro - CONFIRA OS VÍDEOS
Jarvis vence o Hixpania Hard Enduro - CONFIRA OS VÍDEOS
Jarvis vence o Hixpania Hard Enduro - CONFIRA OS VÍDEOS
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Jarvis venceu mais uma. Desta vez a prova de três dias realizada no norte da Espanha, o Hixpania Hard Enduro. A prova começou com o prólogo no estilo SuperEnduro em plena noite de sexta-feira. No sábado aconteceu uma exaustiva corrida no estilo cross-country, com cinco horas de duração. E no domingo um extreme enduro com várias voltas desafiou os pilotos. O campeão foi aquele que somou mais pontos em todas as provas. 

Agressivo desde o início do prólogo de sexta-feira, realizado no centro da cidade-sede de Aguilar de Campoo, Jonny Walker lutou contra o pelotão na pista técnica apertada para terminar em terceiro. Apesar de um acidente no início da corrida de cross country em Campoo X-Treme, Walker manteve a garra no sábado e chegou em sexto lugar.

O extreme enduro "Lost Roads" no domingo apresentou um enorme desafio a todos os pilotos, especialmente após os exigentes dias anteriores. Mantendo um bom ritmo após seu forte início na corrida multi-colo, Jonny lutou contra a barreira da dor para completar a corrida de três horas em sétimo lugar.

Estou feliz com a minha pilotagem ao longo do fim de semana, mas meu resultado não é onde eu quero estar. Eu cometi um erro estúpido ontem e entortei muito o meu guidão. Comecei bem hoje, mas depois de uma hora e meia comecei a lutar um pouco. Quando você sobe e desce morros assim, é tão difícil em seus braços e eu fiquei sem força. Com um pouco de descanso agora antes de Romaniacs, vou tentar trabalhar em minha força e voltar mais forte. Jonny Walker

O último dia de prova foi vencido pelo espanhol Mario Roman, da Sherco, porém, como ele ficou em terceiro lugar na corrida de cross country, acabou perdendo no desempate para Jarvis, que chegou em segundo na prova de sábado. 

Que evento!!! É louco pensar que estou liderando o WESS agora. Eu não vou ficar muito animado ainda, meu plano é levar cada corrida como uma etapa a mais. E a próxima etapa, Red Bull Romaniacs, vai ser fundamental. Espero que eu possa pelo menos terminar a prova este ano. Foi uma corrida difícil hoje. Eu ainda estava cansado de ontem e passei por pequenos problemas técnicos. Acho que todo mundo estava realmente sentindo cansaço e sei que hoje estou no meu limite. Graham Jarvis

Taddy Blazusiak correu com um dedo quebrado na mão esquerda, após acidente nos treinos da semana anterior. Ele temrinou em sétimo lugar e levou 530 pontos valiosos para o campeonato do WESS.

Eu passei por muita dor neste fim de semana, mas salvei alguns pontos e meu resultado não é muito ruim, considerando. Eu tenho algumas semanas para curar agora, pois tenho certeza que não farei bem ao meu dedo. Felizmente, há uma boa pausa antes dos românicos no final de julho. Taddy Blazusiak

Fazendo sua estréia no Hixpania, Josep Garcia entrou na quarta rodada do WESS procurando conquistar bons pontos no campeonato e se apresentar na frente dos torcedores espanhóis. O ex-campeão mundial de enduro terminou a prova em nono lugar no geral.

Estou feliz por ter bons pontos no fim de semana e é sempre bom correr em frente à sua torcida. O cross-country de ontem correu bem e terminei no top 10, então hoje consegui começar na caverna, o que foi muito divertido. Houve algumas seções na corrida de ontem e hoje, talvez um pouco extremas. Continuarei trabalhando duro com meu treinamento e espero ter uma boa colocação na próxima rodada. Josep Garcia

O próximo evento no calendário do WESS de 2019 é o da Red Bull Romaniacs, da Romênia, de 30 de julho a 3 de agosto.

Resultados - 2019 Hixpania Enduro Rígido

1. Graham Jarvis (GBR), Husqvarna, 44 pontos
2. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 44 pts
3. Mario Roman (ESP), Sherco, 43 pts
4. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 40 pts
5. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 36 pts

Classificação do World Enduro Super Series (após 4 de 8 rodadas)

1. Graham Jarvis (GBR), Husqvarna, 2690 pontos
2. Manuel Lettenbichler (GER), KTM, 2570 pts
3. Mario Roman (ESP), Sherco, 2540 pts
4. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 2314 pts
5. Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 2155 pts