Josep Garcia é campeão espanhol de Enduro

Jovem da KTM conquistou os títulos da classe E1 e Geral

Josep Garcia é campeão espanhol de Enduro
Josep Garcia é campeão espanhol de Enduro






A cidade de Lalin, no noroeste espanhol foi o palco da sexta e última rodada do campeonato nacional. Josep Garcia, da equipe KTM, confirmou o favoritismo e garantiu os títulos das classes E1 e Geral.

O jovem da KTM optou por abrir mão da rodada final do WESS na Alemanha, mas em Lalin, Garcia mostrou toda a sua velocidade em um fim de semana perfeito com vitórias no Super Prime de sexta-feira, no sábado e no domingo.

O piloto da Yamaha Cristobal Guerrero foi o vice-campeão da Geral, Guerrero, assim como Garcia, venceu os dois dias de disputa em Lalin pela categoria E2. Contudo, as vitórias não foram conquistadas de maneira tranquila porque o estreante Jaume Betriu forçou o ritmo e lutou até o fim pelo degrau mais alto do pódio.

Enric Francisco teve de superar a dor da recente lesão sofrida na etapa final do EnduroGP para ficar com o título da E3. Com uma vantagem confortável, Francisco fez uma corrida consciente para fechar o fim de semana com um terceiro e um quarto lugares suficientes para tornar-se campeão da E3, além do terceiro posto na geral.

Mireia Badia liderou a classe feminina nos dois dias para se tornar a campeã feminina de 2019, o título do Junior Open foi para Nicolas Kutulas e Adria Sanchez terminou com o título do Júnior 125.