Brasileiro conquista prêmio na China

Parte da equipe Hua Stunt Team, piloto de Boa Vista (RR) foi destaque no programa de TV transmitido ao vivo para todo o país

Brasileiro conquista prêmio na China
Crédito: OLIVER FRANKE - NIGHT OF THE JUMPS
Brasileiro conquista prêmio na China






Os chamados "Shows de Talentos" são mania global. Os programas desdobram-se em variados tipos. Apresentam desde música e curiosidades, até artistas e atletas. Via de regra, colocam no ar sempre algo chamativo. E num país em profunda transformação como a China, não surpreende que esta mania ocidental também tenha virado febre por lá. E o piloto Kiko Silva em 14 e 15 de outubro participou na cidade de Qinhuangdao de um dos mais populares do gênero na TV chinesa.

Numa tradução livre, o programa chama-se "Talentos da China", e é transmitido ao vivo para todo o país. O enfoque é mostrar à audiência pessoas ou grupos com habilidades extraordinárias. Daí o gancho para colocar a equipe da qual Kiko faz parte entre as atrações. Afinal, a essência da HUA Stunt Team é combinar freestyle motocross, drifiting e outras modalidades motorizadas em espetáculos visualmente impactantes para empolgar o público.

O número que rendeu a HUA Stunt Team a segunda posição no "Talentos da China" tratou-se de um trecho de um dos espetáculos. Resumidamente, em sua sessão, Kiko Silva realizou alguns saltos seguidos à ação de carros de drifiting. As principais manobras de Kiko foram seat grab indian one hand, holygrab e backflip indy. E Kiko ainda contou com a companhia de um piloto de FMX compatriota: o mato-grossense Janael Nascimento. 

Embora pareça mera curiosidade, Kiko avalia a participação no "Talentos da China" como muito importante. O piloto de Boa Vista (RR) explica que os espetáculos realizados na China miram o público geral. Portanto, um programa de apelo popular é meio eficaz para atrair novos espectadores. E como a China hoje é destino promissor para pilotos que desejam desenvolver suas carreiras no freestyle motocross, a exposição impulsiona o ciclo virtuoso do ecossistema de espetáculos chineses.

Agora, passado o "Talentos da China", Kiko Silva volta para a região de Xunliao Bay, onde realizará mais uma rodada de espetáculos. Depois o foco muda dos shows para a preparação para as competições que disputará em breve.