Mais notícias sobre a venda da Gas Gas para a KTM

Contrato terá durabilidade de três anos. E depois disso, o que acontecerá, ninguém sabe. Clique e leia mais...

Mais notícias sobre a venda da Gas Gas para a KTM
Gas Gas agora é 60% laranja






A Black Toro Capital liberou mais informações sobre a negociação com a KTM. Segundo informado a parceria com a multinacional austríaca KTM tem um período inicial de três anos. Como "As duas empresas concordaram em criar uma joint venture para criar a nova GasGas, que aproveitará o potencial do Grupo KTM em todo o mundo", diz o comunicado oficial. Os números dessa cooperação não foram divulgados ao público.

Vale lembrar que no meio do ano passado a Torrot GasGas anunciou um desligamento temporário de 125 funcionários. Agora eles serão recontratados de forma escalonada durante um prazo de até 6 meses. "A GasGas possui os materiais necessários para retomar a produção, o que, em alguns casos, leva meses para ser entregue pelos fornecedores da empresa."

A KTM emprestará a liquidez necessária para financiar a retomada da atividade na fábrica, que no momento está praticamente parada. Ramón Betolaza, sócio-gerente da Black Toro, expressou sua satisfação com o acordo, que ele descreveu como “excelentes notícias para a empresa”.

A KTM, listada na bolsa de valores da Áustria, disse em um evento relevante enviado ao regulador do mercado de ações que “a GasGas será adicionada, juntamente com a KTM e a Husqvarna (fabricante de motocicletas e bicicletas elétricas), como a terceira marca da forte rede de vendas do grupo”. A empresa austríaca avaliou que o acordo com "a famosa marca de motos GasGas", é o ponto de partida para um futuro brilhante".

As relações entre as duas empresas serão articuladas por meio de uma nova empresa, a GasGas Motorcycles GmbH, controlada pela KTM com 60% do capital. 

Por sua vez, a Torrot GasGas continuará produzindo motocicletas elétricas sob a marca Torrot na planta de Girona. Para impulsionar essa atividade, a Black Toro Capital espera fechar a incorporação de um novo parceiro financeiro, como acionista minoritário, nas próximas semanas.