Márquez triunfa mais uma vez na Motogp, dessa vez em Brno

Álex Márquez vence na Moto2 e Canet na Moto3

Márquez triunfa mais uma vez na Motogp, dessa vez em Brno

 

Marc Márquez caminha com passos largos em direção ao hexacampeonato da MotoGP. Neste domingo (4), o espanhol alcançou o 50º triunfo na classe rainha e ainda igualou a marca de Mike Hailwood para ser o quarto maior vencedor do Mundial de Motovelocidade.

Depois de uma volta espetacular no sábado para garantir a pole, o piloto esteve próximo da perfeição neste domingo (4). Saindo da posição de honra, o #93 mergulhou primeiro na curva um e, mesmo tendo sido acompanhado de perto por Andrea Dovizioso durante um longo período, nunca esteve efetivamente sob pressão. Na metade final da corrida de 20 voltas, Marc apertou o passo e recebeu a bandeirada para a 50ª vitória na MotoGP ― a 76ª no Mundial de Motovelocidade ― com 2s452 de vantagem para o rival da Ducati ― a margem seria maior se o #93 não tivesse iniciado a comemoração antes mesmo da bandeirada.

Para completar o pódio, temos o italiano Dovizioso na segunda posição e Miller na terceira colocação. 


 

Moto2:

Alex Márquez reencontrou mesmo a boa forma na Moto2. De volta das férias, o piloto da Marc VDS anulou rapidamente a pressão imposta por Sam Lowes na largada neste domingo (4) e tratou de dominar Brno praticamente de ponta a ponta para vencer pela quinta vez no ano e ampliar a vantagem na liderança do Mundial.

Ao fim das 19 voltas, Márquez recebeu a bandeirada com 3s018 de vantagem para Di Giannantonio, com Enea Bastianini batendo Jorge Navarro nos setor final de Brno para assegurar a última vaga no top-3.

 

 

 

Moto3:

Arón Canet deu o bote na volta final e garantiu a vitória no GP da Tchéquia para retomar a liderança do Mundial de Moto3. 0s159 atrás, Lorenzo Dalla Porta ficou em segundo, com Tony Arbolino completando o top-3