Mitch Evans é o novo companheiro de TIM Gajser na MXGP

Piloto assinou com a Honda e dividirá o box com o atual campeão do mundo da MXGP

Mitch Evans é o novo companheiro de TIM Gajser na MXGP






A Honda é a atual campeã do mundo de Motocross com o esloveno Tim Gajser. O piloto, que nesta temporada conquistou o seu segundo título mundial da MXGP, tentará em 2020 manter a coroa. E ao seu lado, no box da HRC estará o jovem australiano Mitch Evans. O piloto, que estreou em 2019 na classe MX2, teve um ano impressionante e ganhou a oportunidade de ocupar a segunda vaga do time oficial Honda na categoria principal.

Enquanto Gasjer tentará conquistar o tri, para Evans, 2020 será novamente um ano de grande aprendizagem, afinal, o jovem de apenas 20 anos sequer fez uma temporada completa no campeonato do mundo. Em 2019, Evans chamou a atenção com a sua velocidade conquistando um lugar no pódio logo em sua estreia em GP’s, durante a prova da Argentina. Contudo, o australiano lesionou-se em seguida e perdeu várias etapas, finalizando apenas na 11ª posição no campeonato.

Ao menos Evans tem experiência a bordo das 450 cilindradas, pois em 2018 o piloto disputou o campeonato australiano na MX1 e fechou com o vice-campeonato, além disso, Evans defendeu a Austrália no MX das Nações do mesmo ano em Red Bud, com uma grande apresentação. Foram esses resultados, inclusive, que o credenciaram a ocupar a vaga no time oficial HRC.

O australiano já está de mudança para Itália, onde iniciará a pré-temporada com o time. A estreia do piloto será durante a abertura do campeonato mundial, no dia 1º de março, no GP da Inglaterra.