Motocross em dose tripla

Fim de semana tem decisões dos Paranaense, Sul-Brasileiro e Copa Oeste

Motocross em dose tripla






O Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 terá sua grande final realizada neste fim de semana, dias 7 e 8 de dezembro, na cidade de Nova Aurora. A disputa promete render belos pegas, ainda mais sendo válida pelas últimas etapas do Sul-Brasileiro e da Copa Oeste da modalidade.



No estadual, oito das 15 categorias já foram definidas. Os campeões antecipados são: Rafael Faria – MX2, Matheus Zolet – Light, João Vitor Vargas – Junior, Otavio Pedro – 150cc, Claudiney Guasti – MX50 e Willian Guimarães – MX45, MX4 e MX3. Faria e Zolet também seguem na briga da MX1 e Intermediária Especial, respectivamente.

Mas na categoria principal, o favorito é Pepê Bueno, com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na classificação. "Será um evento incrível, tanto para atletas quanto ao público, disputado em alto nível. Estou animado com a possibilidade de mais um título e irei entregar o melhor de mim", destaca.

Nas demais classes do Paranaense, os ponteiros são: Vinícius Chagas - Intermediária Nacional; Tayna Zolet - MXF; Fabio Brito – Força Livre Nacional; Matheus Oliveira - Minimotos; e Eduardo Volpato - 65cc.

Já no Sul-Brasileiro lideram: Jean Ramos – MX1, Elite e MX2; Marcos Cordeiro – MX3 e MX4; Lucas Valar – 55c A; Caio Grosbelli – 55cc B; Pietro Pirolli – 65cc; Henrique Henicka – Junior; Charles Baron – Intermediária MX1; Olivio Alves – Intermediária MX2; Erivelto Nicoladelli – MX45; Leo Lopes – MX5; e Cássio Anacleto – 230cc.

Pilotos de cinco estados, além do Paraguai e Argentina, já confirmaram presença na pista localizada no distrito de Melissa. O traçado de 1.300 metros de extensão passou por melhorias, recebendo saltos maiores, mas seguros, de acordo com um técnico da Federação Paranaense de Motociclismo.

Desta forma, os atletas buscarão seus limites. "A pista ficou excelente e a comunidade é apaixonada pelo motocross, realizando provas importantes há mais de 20 anos e sempre com muita energia. Certamente, será um grande encontro", comenta o organizador Marcos Zibetti, membro da MZ Sports.

A programação inicia com treinos livres no sábado, às 9h, e segue com a primeira sessão dos classificatórios, às 12h30. O dia encerra com baterias às 16h e às 16h30. No domingo, o cronograma abre com o warm up, às 8h, e tem corridas a partir das 10h40. A MX Elite fecha as atividades, largando às 16h50. A grade está sujeita a alterações.

O público pode curtir toda a adrenalina das decisões, aproveitando a vista panorâmica para o traçado. Além disso, terá à disposição estrutura com ampla praça de alimentação. O ingresso custa R$ 20 no dia e R$ 10 antecipado, à venda em estabelecimentos locais. Mais de três mil pessoas são aguardadas.