Linda, leve e solta

A nova Beta 200RR é uma máquina de dois tempos que está chegando ao Brasil e vai dar o que falar

Linda, leve e solta

Matéria Publicada na Revista Pró Moto Dinâmica. A Revista tem duas versões - On-Road e Off-road, ambas com diversas outras matérias como esta, todas gratuitas. Deseja ter acesso? Baixe grátis, clique aqui.

O pouco tempo que tivemos com ela foi suficiente para termos a certeza de que se trata de uma moto fácil de pilotar, mas com bastante força no motor. Apesar de pequeno, ele entrega seu torque de uma maneira jamais vista. Finalmente criaram uma 200cc que não grita muito e permite uma pilotagem suave, seja morro acima, seja ladeira abaixo. 

As suspensões desta Beta são absurdamente boas, como já vem se tornando normal nas avaliações destas máquinas italianas. 

O primeiro ponto de destaque mesmo, ainda antes de se pilotar a moto, é a sua beleza. Os plásticos muito bem feitos são devidamente ornamentados com adesivos que apresentam de forma harmônica as cores Branco, Vermelho e Preto. 

Ao longo dos últimos anos a Beta conquistou o grande espaço deixado pela Gas Gas, superando a passos largos sua concorrente espanhola. Ambas possuem forte participação nas competições mundiais de trial.

Vale destacar que a Gas Gas enfrentou nos últimos anos todo o drama da quase falência, e seu estado de vida ainda não é dos mais fortes. De toda forma, a Gas Gas tem lutado para se manter viva no mercado, e tem reconquistado certo espaço na Europa. Por aqui no Brasil não podemos dizer o mesmo...

Outro fabricante que tem deixado espaço é a Sherco. Após um boom de vendas de 2010 a 2014, a fabricante com sede na França literalmente sumiu das lojas por aqui. Curiosamente, a KTM também está vacilando este ano no Brasil. Aparentemente a união Dafra/KTM parece apresentar sinais de incompatibilidade. 

A Beta não tem nada a ver com isso, e com um trabalho aplicado da Bikeracer...

Termine de ler essa super matéria no APP da Pró Moto. Revista Pró Moto Off Road, edição de junho, nº 156. Baixe grátis, CLIQUE AQUI.