Novo lubrificante exclusivo para scooters

Com viscosidade 10W-30, o produto chega para atender a maior parte da demanda da categoria no Brasil.

Novo lubrificante exclusivo para scooters






Com a marca de mais de 96 mil unidades vendidas em 2019, um crescimento histórico de 43,8% em relação a 2018, de acordo com a Abraciclo, as scooters vêm conquistando cada vez mais o gosto do consumidor, por oferecer vantagens como maior mobilidade, conforto na posição de pilotagem, câmbio automático, espaço abaixo do assento e baixos índices de roubo comparado às outras categorias. Ainda de acordo com a associação, o mercado de scooters vem crescendo acima da média no país, e os principais fabricantes já estão apostando na categoria.

Por isso a Mobil lança neste mês um produto específico para o mercado de scooters. O novo lubrificante da família Mobil Super Moto traz viscosidade 10W-30, que atende cerca de metade da demanda do mercado nacional da categoria.

E qual é a importância em utilizar um produto especialmente desenvolvido para scooters?

A resposta está na diferença de funcionamento do motor desse tipo de veículo. Enquanto o das motos convencionais funciona com transmissão comum lubrificada e exige um óleo de alta fricção para melhorar sua performance, o motor da scooter conta com um conjunto de transmissão contínua variável (CVT) – composto por correia, roletes e polias que transportam a força gerada no motor até as rodas e controlam a aceleração do veículo, sem que o motociclista precise acionar a embreagem ou trocar marchas, já que é um sistema automático. Essa transmissão não é lubrificada, como ocorre nas outras motos, o que requer um óleo lubrificante de baixa fricção. Tal característica do óleo também evita maior geração de calor, fundamental para as scooters que, por possuírem a parte mecânica abaixo do assento, têm um baixo fluxo de ar e consequente aumento da temperatura dos componentes do motor.

**O novo produto está chegando às lojas a partir desde mês de março e recebe a classificação JASO MB, que caracteriza baixo atrito entre as peças do motor e conta com a especificação de desempenho API SL.