Paranaense de Velocross

Dia das Crianças marca quinta etapa

Paranaense de Velocross






A quinta e penúltima etapa do Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2019 foi marcada por ações voltadas ao Dia das Crianças, além de belas disputas, é claro. O evento foi realizado no fim de semana, 12 e 13 de outubro, em Araucária, município ao lado de Curitiba.

Os pequenos se divertiram com brinquedos infláveis, cama elástica e presença de personagens infantis. A visita de uma turma de alunos com necessidades especiais da Escola Tomaz Edison de Andrade Vieira foi um dos pontos altos, possibilitando acompanharem a energia das corridas pela primeira vez.

Para a vice-diretora da instituição, Fátima Bergas, foi uma grande experiência para os estudantes. "Não temos palavras para agradecer a atenção que recebemos. Foi um momento de integração e carinho pelo ser humano, de vivência tão espetacular e cheio de significados para eles", afirma.

Saindo dos bastidores para o palco principal, a pista do Centro de Treinamento Cross Rio, quem deu show de pilotagem e venceu a categoria principal, a VX1, foi Pepê Bueno, que acabou de representar o Brasil no Motocross das Nações, espécie de Copa do Mundo da modalidade.

"Larguei em terceiro, atrás do Jacson Keil e Rafael Faria. Imprimi um ritmo forte e consegui buscar, comemorando a vitória. Ganhar uma prova de velocross era um desafio que tinha comigo, não é minha especialidade, não treino. Fiquei muito feliz por provar isso para eu mesmo", disse.

 



Também se destacaram, subindo ao lugar mais alto do pódio em mais de uma classe: Nasri Sarkiss – VX5 Especial e VX45 Especial; Marcio Lago – VX3 Nacional, VX4 Especial e VX3 Especial; e Alex Junior – 230cc e TR125F Adulto.

Os demais vencedores foram: Pablo Darem – 200cc, Gustavo Ferreira – Intermediária Nacional, Marcelo Marques – VX5 Nacional, Antonio Carlos Buenos – VX45 Nacional, Kauã de Souza – 65cc, Pedro Alves – TR50F, Tayna Zolet – VXF Especial, Laura David – VXF Nacional, Rafael Faria – VX2, Vitor Oliveira – TR100F, Sandro Alexandre – VX4 Nacional, Matheus Zolet – Intermediária Especial, Jacson Keil – Força Livre Nacional e Jorge Simões – VXJR.

Para o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto "Juba" Rosa, tratou-se de um belo evento. "Foi um fim de semana especial, com a participação das crianças e as ações que desenvolvemos. As corridas também foram excelentes. Todos saíram muito satisfeitos", destaca.

De volta para casa, os atletas retomam o treinamento, focados na preparação para a grande final da temporada 2019. Ela está programada para acontecer nos dias 8 e 9 de novembro, em Rio Negro. As inscrições serão abertas em breve, no site www.fprm.com.br.

O Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross 2019 tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn's, 5inco Gráficos e Mundifer.

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo
Contato: 47 99949-1209 / daniburgonovo@gmail.com