Pilotos de motocross promovem espetáculo

Palco foi o Aeroporto Internacional de BH

Pilotos de motocross promovem espetáculo






Após uma competição acirrada, com disputas ponto a ponto, terminou nesse domingo (27) a grande final dos campeonatos Brasileiro e Mineiro de motocross, que aconteceu no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. As duas competições reuniram 305 pilotos, que promoveram um verdadeiro espetáculo para o público presente.

Como já era esperado, dois mineiros se tornaram campeões do Brasileiro e do Mineiro na temporada 2019. Bernardo Tibúrcio era o líder da temporada 65cc e sagrou-se campeão das duas competições. Com 12 anos e sendo um apaixonado pelo esporte, ele era só alegria ao celebrar com a família. Após tanta dedicação, levou os títulos para casa.

Já Joaquim Antônio de Oliveira Neto, um dos destaques da categoria MX2-Júnior do Brasileiro, confirmou o favoritismo e também foi campeão da categoria. Aos 18 anos, o mineiro de Sarzedo, também é um apaixonado pelo esporte e conta com o apoio da família para seguir em frente.

Eventos – Para receber os motociclistas nos dias 26 e 27 de outubro, uma praça de esportes foi instalada às margens da rodovia LMG-800, dentro do sítio aeroportuário, incluindo uma pista exclusiva, boxes, área para o público acompanhar as provas e também para food trucks. 

A realização das finais dos campeonatos Brasileiro e Mineiro de Motocross é fruto de uma parceria entre a concessionária BH Airport, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG).

A escolha do local para a realização dessa grande final do motocross confirma a vocação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como espaço para a promoção de eventos esportivos de grande porte. Em setembro, ocorreu a segunda edição da corrida noturna da BH Airport. O evento, que contou com percursos de 5k, 10k e 21k, com trechos na pista do aeroporto, atraiu cerca de 2 mil atletas amadores.

"A BH Airport planejou cada detalhe para que essa grande final dos campeonatos Brasileiro e Mineiro de motocross fosse um sucesso. Toda uma estrutura foi construída para proporcionar a melhor experiência ao nosso público e acreditamos que alcançamos o nosso objetivo. Cada vez mais, queremos ser também um espaço de lazer e entretenimento para o mineiro e atrair turistas de todas as partes do Brasil. Esperamos que empresários e parceiros que estão na Região Metropolitana de Belo Horizonte se juntem ao Aeroporto nesse esforço de promover grandes eventos", ressalta o diretor-presidente da BH Airport, Marcos Brandão.