Pilotos Power Husky integram seleção no ISDE de Portugal

O gaúcho Gustavo Pellin e o paulistano Maurício Fernandes representarão o país na 94º ISDE 2019

Pilotos Power Husky integram seleção no ISDE de Portugal






Faltando menos de duas semanas para o Six Days de Enduro FIM – 94ª ISDE 11 a 16/11 -, em Portimão/Algarve (Portugal), a equipe Power Husky que representa a Husqvarna Motorcycles Brasil está nos preparativos finais para disputar a Copa do Mundo da modalidade. Dois pilotos da equipe integram a Seleção Brasileira, o gaúcho Gustavo Pellin e o paulistano Maurício Fernandes, ambos já disputaram outras edições da competição e embarcam na próxima quarta-feira (6) para Europa. O multicampeão brasileiro de Enduro, o mineiro Nielsen Bueno, também era presença confirmada, mas se machucou durante os treinos, lesionou as costelas e está fora da disputa. Bueno já participou de três edições do Six Days - na França (2001), Brasil (2003) e Grécia (2008) – e é o único brasileiro a ter conquistado duas medalhas de ouro, em território francês e grego.

Aos 35 anos, Pellin segue para a quarta participação, já disputou edições na Argentina, França e Chile e está muito empolgado para defender o Brasil, pela primeira vez com a equipe Power Husky. “Neste ano disputar pela equipe Husqvarna será uma honra e estou com uma expectativa muito boa para competir com uma marca tão consagrada em competições internacionais”, afirma o piloto de Caxias do Sul, que competirá com uma Husqvarna FE501 pela categoria E3 (motores acima de 450cc, 4 tempos). Em 2017 na França, Pellin ganhou a medalha de ouro e, no ano passado, no Chile, ficou com a medalha de prata.

A bordo de uma Husqvarna FE250, Fernandes disputará pela E1 (motos até 250cc, 4 tempos). “Será a estreia da equipe Power Husky no Six Days. É uma prova desafiadora, dura e que exigirá muito dos pilotos e do equipamento. Estamos nos preparando para dar o nosso melhor. Infelizmente o Nielsen se machucou e não poderá estar, desta vez, com a gente”, explica Fernandes, que além de piloto é um dos sócios da 2W & Fernandes Group, que representa a Husqvarna no Brasil. Fernandes, 48 anos, já possui uma vasta trajetória em competições internacionais, a última foi no RedBull Romaniacs 2017 (terminou na 16ª colocação), um dos eventos mais cobiçados do Hard Enduro Series no qual os pilotos são submetidos a condições extremas durante quatro dias no meio das florestas da Romênia.

”Ter dois pilotos da Power Husky integrando a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do motociclismo off-road é muito gratificante.  A equipe mostrou seu potencial e teve uma temporada produtiva no Brasileiro de Enduro FIM, com pilotos no pódio em todas as etapas e terminou com dois campeões e, agora, poder disputar uma prova com o nível internacional do Six Days só mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Raul Fernandes Jr, que comanda o Group 2W & Fernandes, juntamente com o irmão Maurício.

A 94ª edição do International Six Days Enduro (ISDE), acontecerá de 11 a 16 de novembro no Algarve Motorsports Park, em Portimão. Até o momento estão inscritos aproximadamente 750 pilotos de 34 países.

Perfis pilotos – Equipe Power Husky

Gustavo Pellin - Natural de Caixas do Sul (RS), Pellin tem 35 anos e, desde a infância, acompanhou o pai nas trilhas de jipe e de moto. Depois foi competir de bike e em downhill até entrar de vez nas competições off-road com moto. Entre as conquistas, o piloto é campeão gaúcho de enduro na geral e na E2 nos últimos cinco anos (2004 a 2018), campeão brasileiro de enduro na E3 (2015 e 2016). Já participou de três edições do Six Days (Argentina, França e Chile) e também de duas edições do Red Bull Romaniacs, na Romênia, e vem evoluindo nos resultados. Em 2019, Pellin estreou na equipe Power Husky chegou a liderar o campeonato na E3 e encerrou o ano como vice-campeão brasileiro na categoria.

Maurício Fernandes - Paulistano, 48 anos, tem uma extensa e respeitada trajetória no off-road, sobretudo no enduro e rally cross country. Foi um dos primeiros brasileiros a competir no Rally Paris-Dakar, na categoria motos. Fez sua estreia na edição de 1998 quando sofreu um acidente e não pode terminar a prova, mas voltou muito determinado no ano seguinte e completou o duro roteiro em 12º lugar nas motos (1999). Também participou oito vezes do Rally dos Sertões, entre os resultados de maior destaque: campeão em 1994 (Marathon) e vice-campeão em 2001 (Super-Produção). Em 1996, Fernandes foi vice-campeão no Campeonato Latino-Americano de Enduro. Após um intervalo dos grids, retornou às competições em 2017 quando criou a equipe Power Husky. No ano passado recebeu da Confederação Brasileira de Motociclismo uma homenagem por fazer parte da História Viva do Enduro Brasileiro.  Na temporada 2019, Fernandes subiu ao pódio da E45 em todas as provas, foi vice-líder do campeonato e encerrou o ano na 3ª posição na categoria.

Os pilotos da equipe Power Husky contam com o patrocínio: Power Husky, Maxxis Pneus, Óculos 100%, Energético GU, Time Lime, Motul Fox e Edgers.