Pro Tork Paranaense de Motocross define primeiros campeões de 2019

Oito pilotos garantiram títulos antecipados na penúltima etapa, realizada em Itaipulândia, no extremo Oeste

Pro Tork Paranaense de Motocross define primeiros campeões de 2019
Pro Tork Paranaense de Motocross define primeiros campeões de 2019
Pro Tork Paranaense de Motocross define primeiros campeões de 2019






O Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross conheceu os primeiros campeões da temporada 2019, após a realização da sexta e penúltima etapa, no fim de semana, dias 19 e 20 de outubro, no município de Itaipulândia. Das quinze categorias em disputa, oito foram definidas com vitórias.

Garantiram títulos antecipados: Rafael Faria – MX2, Matheus Zolet – Light, João Vitor Vargas – Junior, Otavio Pedro – 150cc, Claudiney Guasti – MX50 e Willian Guimarães – MX45, MX4 e MX3. Faria e Zolet também seguem na briga pelos troféus da MX1 e Intermediária Especial, respectivamente.

Falando na categoria principal, a MX1, a decisão promete ser emocionante. Após representar o Brasil no Motocross das Nações, faltando a prova anterior do estadual, Pepê Bueno veio com tudo, garantindo a vitória de ponta a ponta. Com o resultado, ele abriu nove pontos de vantagem em relação a Faria.

"Estou muito feliz com o meu desempenho, consegui ser o mais rápido todas as vezes que entrei na pista, desde os treinos. Na corrida, saí na frente, o que me facilitou um pouco, depois abri vantagem e mantive até receber a bandeira quadriculada. Sigo confiante para buscar o título na final", explica Pepê.

Nas demais classes, subiram ao lugar mais alto do pódio: Eduardo Volpato – 65cc, Matheus Zerbatto – Intermediária Especial, Camilla Vitoria Dionisio – MXF, Vinicius Chagas – Intermediária Nacional, Matheus Henrique Oliveira – Minimotos e Fabio de Lucena Brito – Força Livre Nacional.

O evento aconteceu em uma pista especialmente preparada, junto ao Terminal Turístico da Jacutinga, às margens do Lago de Itaipu. O traçado com 1250 metros de extensão e dez obstáculos exigiu bastante preparo dos competidores. O público teve acesso gratuito e lotou as arquibancadas.

De volta as suas cidades, os atletas retomam o treinamento físico e com motocicleta, dispostos a render o máximo na última etapa da competição. A data e o local serão definidos em breve pela Federação Paranaense de Motociclismo, que está preparando uma grande festa off road para fechar o ano com chave de ouro.