Qual a cor de marca você mais se identifica?

Será que você está se sentindo um pouco azul ou amarelo?

Qual a cor de marca você mais se identifica?

A cor é a escolha mais importante que um cliente faz antes de comprar uma moto - depois de obviamente escolher o modelo.

Como você escolhe a cor da sua moto?

Parece que algumas marcas são destinadas a certas cores, a Kawasaki por exemplo, com a sua cor predominante verde-limão, muitos motociclistas são apaixonados não só pela performance ou tecnologia da moto, mas também pela cor única que a marca possuí a décadas no mercado.

As marcas aproveitam a cor para que possam criar um laço de identificação do usúario com a cor predominante existente no mercado e com passar dos anos, as empresas criam ações para envolver o público e transformar o conceito da marca em objeto de desejo.

Em vários casos, a decisão de cores é feita pelo cliente, mas, às vezes as marcas oferecem uma segunda opção de escolha - talvez até mesmo uma terceira! Além de todo o discurso “KTMs são laranja e Ducatis são vermelhos”, as cores também evocam emoções, algo que os fabricantes têm sempre todo o cuidado de explorar a seu favor.

Isso levanta a questão se escolhemos a marca ou modelos para a cor da moto ou será que é o contrário?

Por isso vou elencar o significado de cada cor para sabermos se realmente as escolhas são feitas através de conceitos criados pelos fabricante para a cor de utilizada em cada marcas:

PRETO

O preto é uma das escolhas mais populares de cor para uma motocicleta. Numerosos modelos disponíveis no mercado são oferecidos com uma escolha de uma cor funky, na marca e uma preta mais neutra. Nos veículos, uma pintura preta evoca luxo, elegância e poder. Pense em um vestidinho preto ou um terno preto bem costurado que seja ao mesmo tempo sexy e poderoso.

PRATA

A prata é uma cor discreta, voa abaixo do radar e é uma opção segura. Você não precisa se comprometer com uma cor mais alta e mais brilhante. Ah, e demora mais para mostrar que está sujo.Ter uma moto prata faz de você uma mente prática e tentar manter-se longe dos olhos do público.

BRANCO

Há um conceito de pureza e limpeza associado à cor branca. Nos últimos anos, essa cor ganhou popularidade com um certo grupo demográfico que aposta no visual elegante, moderno e elevado que a cor dá ao veículo. O branco também representa a justiça e o bem (ao contrário do preto e do mal) como o cavaleiro de armadura brilhante. Mas quem tem branco sabe que deve-se lavar a moto todo final de semana.

AZUL

Embora não seja muito difundido como uma cor de moto padrão, o azul evoca uma série de emoções como calma, confiança, fidelidade, lealdade e sinceridade. Há muitos tons diferentes de azul usados por aí, desde os tons elétricos mais vívidos até os ricos e profundos tons reais. Toda essa conversa de serenidade não significa, no entanto, que as motos azuis são chatas - olhe por exemplo para as marca Japonesas e veja como elas exploram esta cor no mercado.

VERDE

A cor verde é geralmente associada à natureza, tranquilidade e boa sorte. Quando se trata de motos, isso significa principalmente uma coisa: a Kawasaki. O Team Green praticamente tem o monopólio da assinatura verde brilhante, que deve ser um tom de alta energia.

Mas o verde também é um clássico tom de corrida britânico que exala o charme antigo. O verde geralmente tem um efeito calmante, a menos que seja o verde de perfuração retiniana KRT da Kawasaki.

AMARELO

Amarelo é divertido, ensolarado, quente e brilhante. Ele chama a atenção e não solta. É uma cor de alta visibilidade, o que é bom para uma moto. Quanto aos traços de personalidade associados à cor amarela, eles são bastante cerebrais. A cor geralmente é associada a alguém que usa a mente para realizar metas, que é bom em networking e na solução de problemas.

LARANJA

Se você pensa em uma moto laranja, provavelmente está imaginando uma KTM. Assim como a Kawasaki tornou a sua própria cor verde, a KTM tem sido muito boa em monopolizar a cor laranja. Essa cor é alta energia, alta octanagem que geralmente é associada a pessoas extrovertidas e extravagantes que não fogem de um desafio. Considerando o foco principal da marca na produção de alguns dos mais fora de estrada e dos lutadores de rua.

VERMELHO

Vermelho é a cor da paixão ardente, ação, liberdade e da velocidade. Ou seja é a escolha dos fabricantes quando eles querem divulgar algum modelo que foca em velocidade ou corrida (pense em detalhes vermelhos, logotipos, rodas, etc.). É uma cor emocional que se adapta perfeitamente às motos emocionais. Comprar uma moto vermelha faz de você alguém que gosta de sua velocidade ou ser puxado um pouco mais.