Rally Cerapió prepara roteiro especial para 2020

Competição será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM)

Rally Cerapió prepara roteiro especial para 2020
Rally Cerapió prepara roteiro especial para 2020






O Rally Cerapió 2020 promete novidades e roteiro especial para os competidores que vão encarar a 33ª edição da tradicional prova off-road do país. A menos de 60 dias do evento, que acontece de 27 a 31 de janeiro, entre os estados do Ceará e Piauí, a organização já realizou os levantamentos dos percursos das Bikes, Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs. Nas próximas semanas, serão feitas as conferências dos trajetos, que terão como cidades-sede Fortaleza (CE), Itapagé (CE), Sobral (CE), Pedro II (PI) e Teresina (PI).

Na modalidade Motos, a competição valerá pela abertura do Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Por isso, a equipe técnica montou um roteiro  diferenciado para todos os tipos de pilotos e de diferentes níveis.

Assim como nas Motos, Carros 4X4, Quadriciclos e UTVs percorrerão aproximadamente 1.000 quilômetros, em quatro dias de competição. A prova também contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Para quem vai participar da prova de bicicleta, serão cerca de 300 quilômetros de desafios entre Itapagé (CE) e Sobral (CE), além dos circuitos em Pedro II (PI) e Teresina (PI). A disputa fará parte do ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

"O Rally Cerapió/Piocerá existe há mais de 30 anos e a cada edição temos sempre um novo desafio. O fato da prova fazer parte do calendário nacional eleva o nível da competição. Porém, ao mesmo tempo, temos pilotos iniciantes que precisam de um percurso adequado. Nas Bikes, também procuramos sempre manter a igualdade e evitamos revelar a localização exata dos trajetos para que os atletas locais não sejam beneficiados", explica Ehrlich Cordão, diretor geral da competição.

Inscrições

Para participar do Rally Cerapió 2020, é necessário fazer a inscrição pelo

site www.cerapio.com.br ou pelo telefone (86) 98847-0308 ou (86) 3231-0910. Valores promocionais até 31 de novembro.

Check-in online

Todos os inscritos no Rally Cerapió 2020 devem fazer o check-in online, que já está disponível no site www.cerapio.com.br, até 10 de janeiro. É obrigatório enviar os seguintes documentos digitalizados: CPG, RG, comprovante de filiação CBC (caso das Bikes), documento do veículo ou nota fiscal, atestado médico com data a partir de setembro de 2019, passaporte (caso de estrangeiros). 

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí e Ceará, copatrocínio do Consórcio Honda e Prefeitura de Teresina. O apoio é da Prefeitura de Teresina e de Fortaleza, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE) e Pedro II (PI). A organização é da Radical Produções

Programação Rally Cerapió 2020

27/1 - segunda-feira

Todas as modalidades - Fortaleza (CE)

8h às 15h - Vistoria técnica

8h30 às 9h - Briefing Carros 4x4

10h 10 às 11h - Briefing Motos e Moto Turismo

11h10 às 12h - Briefing Bikes

17h - Largada promocional

28/1 - terça-feira

Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs - Fortaleza (CE) a Sobral (CE) - 280 km

Bikes - Itapajé (CE) a Sobral (CE) - 120 km

29/1 - quarta-feira

Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs - Sobral (CE) a Pedro II (PI) - 270 km

Bikes - Circuito em Pedro II (PI) - 80 km

30/1 - quinta-feira

Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs - Pedro II (PI) a Teresina (PI) - 260 km

Bikes - Circuito em Teresina (PI) - 60 km

31/1 - sexta-feira

Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs - Circuito em Teresina (PI) - 120 km

Bikes - Circuito em Teresina (PI) - 60 km

15h - Festa de premiação

*Distâncias podem ser alteradas após conferência dos percursos