Respeito as Propriedades

Não é de hoje que muitos proprietários rurais vem fechando as suas áreas e proibindo a entrada de trilheiros

Respeito as Propriedades
Matéria Publicada na Revista Pró Moto Dinâmica. A Revista tem duas versões - On-Road e Off-road, ambas com diversas outras matérias como esta, todas gratuitas. Deseja ter acesso? Baixe grátis, clique aqui.

Independente de onde será a trilha do final de semana, sempre estaremos trilhando por propriedades particulares. O problema é que a falta de respeito de alguns, está prejudicando outros. Não é de hoje que muitos proprietários rurais vem fechando as suas áreas e proibindo a entrada de trilheiros.

Para manter o bom convívio e evitar a proibição, é fundamental que os trilheiros respeitem as regras e evitem excessos. E jamais entrem em propriedades sem autorização, a fim de evitar qualquer consequência negativa, sobretudo neste momento em que o governo federal flexibilizou o porte de armas para proprietários rurais.

E as regras?

Existem regras e bons costumes que soam como um mantra entre os trilheiros: não deixar porteiras abertas, respeitar os moradores, não acelerar ao lado de animais, jamais deixar lixos nas trilha, evitar brasas de cigarro, enfim essas são as principais regras de conduta. Parece simples, mas há sempre aqueles que se acham no direito de fazer o que bem entendem e infelizmente isso acaba com as trilhas que ainda restam.

Continue essa leitura no APP da Pró Moto, revista Off Road, mês de junho. Baixe grátis, CLIQUE AQUI.

Advertisement