Romulo Bottrel é campeão no Paranaense de Enduro FIM

Penúltima etapa aconteceu neste domingo

Romulo Bottrel é campeão no Paranaense de Enduro FIM






O Campeonato Paranaense de Enduro FIM teve a penúltima etapa da temporada realizada neste domingo, dia 3 de novembro, em Guarapuava, um dos mais tradicionais redutos da modalidade no estado. E o primeiro campeão de 2019 foi revelado, Romulo Bottrel, na categoria principal, a E1.

Neste evento, ele atuou como organizador, garantindo a pontuação máxima prevista no regulamento. "Muito bom vencer no meu primeiro ano aqui no Paraná. Acompanhei a competição por todo o estado e vencer logo de cara foi espetacular", disse o mineiro, pentacampeão brasileiro na modalidade.

Os competidores completaram três voltas cronometradas no circuito de aproximadamente 24 quilômetros. Foram cinco especiais com solos de características variadas, passando por pontos de mata nativa e áreas de reflorestamento, incluindo um cross teste numa pista de velocross.

Subiram ao lugar mais alto do pódio no desafio, que também foi válido pela Copa Dalba: Maiko Leal – E1, Lucas Buzatto Marques – E2, Aparecido Alessandro Gonçalves Rodrigues – E35, Cicero Kuntz – E45 e Matheus Marques – E4.

De volta as suas cidades, os atletas retomam o treinamento físico e com motocicleta focados na grande final. Ela está programada para acontecer no dia 8 de dezembro, também em Guarapuava, mas em uma região diferente. A expectativa para definir os demais ganhadores é grande, que vença os melhores!

Confira os resultados da etapa:

E1 


1) Maiko Leal
2) Abdiel Camargo Felix

E2

1) Lucas Buzatto Marques
2) Fernando Puton
3) Luis Gustavo Souza
4) Evertom Pereira
5) Gabriel Bandelero

E35

1) Aparecido Rodrigues
2) Fernando Spindler
3) Gica da Silva
4) Clovis Ferreira
5) Orli Junior Vaz

E45

1) Cicero Kuntz
2) Leandro Spindler
3) Claudio Zielinski
4) Luiz Marcelo de Souza
5) Arno Muller

E4

1) Matheus Marques
2) Marcio Zavask
3) Renan Teodoro