Trilha do Crochê

A 5ª edição acontecerá em Inconfidentes, Sul de Minas.

Trilha do Crochê
Trilha do Crochê
Trilha do Crochê
Advertisement
Advertisement
Advertisement

A 5ª edição da Trilha do Crochê acontece no próximo domingo (02/06), em Inconfidentes, Sul de Minas Gerais. O evento off-road com moto terá início às 8h, com largada às 10h, no Parque de Exposições Norberto Bonamichi. As inscrições podem ser feitas no local do evento, a partir das 7h, e o trajeto terá o total de 64 km.

O valor do kit este ano é de R$ 70 e dá direito a camiseta, troféu, adesivo, café da manhã, ponto de hidratação, lanche em um ponto estratégico do trajeto e almoço. O evento é 100% beneficente e já ajudou muitas instituições filantrópicas e pessoas do Município e da região com doações.O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esporte e Lazer e Setor de Cultura, Conselho Municipal de Turismo - COMTUR e Circuito das Malhas do Sul de Minas, e é organizado pela equipe Banana Roia.

Todo trajeto será acompanhado por ambulância com enfermeiro e caminhonete de apoio para ajudar quem tiver algum imprevisto com a moto. Em 2018, a cidade, conhecida como a Capital Nacional do Crochê, recebeu mais de 410 trilheiros, entre inscritos, não inscritos e equipe de organização.

Roteiro especial

Com 64 km de extensão, o trajeto deste ano será diferente e passará pelo bairro Monjolinho, com direção ao Morro do Otacílio, seguindo para os bairros Cambuí, Boa Vista dos Góes e Boa Ventura. Neste ponto, haverá apoio de hidratação para os participantes. Depois, os trilheiros continuam pelo Cruzeiro da Boa Ventura, passando pelos bairros Posses, Pessegueiro, Soledade do Mogi, Cavaco, Córrego Grande, e retornam à cidade pela Torre do Monjolinho.  

O almoço será servido à partir das 12h, no Centro Comunitário, com pratos típicos da cozinha mineira. O evento é aberto para os participantes do evento e população.

Na última edição da ‘Trilha do Crochê’, mais de 400 trilheiros percorreram 60 km de aventuras em meio a montanhas, passando por cachoeiras, mirantes, lajedos de pedras entre outras belezas naturais de Inconfidentes.

Também foi possível apresentar aos participantes os principais produtos que alavancam a economia do Município, nas mais de 60 propriedades rurais pelas quais passaram, tais como, cafezais de montanha, pecuária de corte, cria, recria e leite e como o nome criteriosamente escolhido para a trilha, nosso crochê, que já é considerado patrimônio cultural de Minas Gerais.

A Equipe Banana Roia, organizadora do evento, agradece o apoio de todos os parceiros que fizeram a edição da ‘Trilha do Crochê’ do ano passado acontecer e os os proprietários rurais, que abrem suas porteiras para que o evento aconteça 98% em suas propriedades.