Viñales volta ao pódio na MotoGP

Confiante com a sua evolução e na de sua moto, o piloto espanhol consegue um bom desempenho

Viñales volta ao pódio na MotoGP
Advertisement
Advertisement
Advertisement

O primeiro pódio da temporada 2019 teve uma sabor especial para Marverick Viñales. O piloto da Yamaha pôde comemorar seu bom desempenho terra natal, no Circuito de Jerez, na Espanha, chegando em terceiro lugar. 

Viñales teve um bom começo de prova, largando em quinto lugar e subindo para o quarto já na primeira curva.

A 15 voltas do final, os dois pilotos da Petronas Yamaha SRT à sua frente começaram a lutar entre si. Viñales, da Equipe Oficial da Yamaha, aproveitou a oportunidade para tirar a diferença o separava da dupla, mas logo em seguida, se envolveu numa luta pelo quarto lugar com Álex Rins, que assumiu a posição.

Três voltas depois, ele ganhou uma posição em função de um problema técnico enfrentado por Fabio Quartararo.

Viñales ultrapassou Franco Morbidelli à 10 voltas do fim da prova, e seguiu num forte ritmo. Nas voltas finais, o piloto da Yamaha sofreu uma forte pressão de Andrea Dovizioso, mas se defendeu com maestria, terminando a corrida em terceiro lugar, a 2.443s do primeiro.

 

 

Apesar de um começo nada animador, largando em 13º lugar, Valentino Rossi mais uma vez provou estar competitivo.

Já na primeira volta, ele conquistou duas posições, e pouco depois, mais uma.

Depois que o Quartararo sofreu um problema mecânico, o italiano passou a maior parte da corrida em nono lugar, até que nas últimas oito voltas, aumentou seu ritmo e conquistou mais três posições.

A cinco voltas do final, Rossi era o sexto-lugar, e o espaço que o separava do quinto-lugar era maior que 2 segundos. O “The Doctor” tentou ao máximo chegar ao pelotão a sua frente, mas não conseguiu. Ele cruzou a linha em sexto lugar, a 7,547s do primeiro, garantindo assim mais dez importantes pontos no campeonato.