Conheça competições de ´Moto Skill´

Prática começou a ser utilizada pelas polícias Americanas e Canadenses, no início do século 20 e algum tempo depois virou competição.

Conheça competições de ´Moto Skill´
Glaycon Ferreira durante uma etapa de Ride-Skill nos Estados Unidos.

Em 1979, o primeiro "rodeo" oficial foi organizado pela polícia de Washington D.C que teve como foco daquele ano melhorar as habilidades e pilotagem dos oficiais entre cones organizados em formato de circuito para tomadas de tempo.

Aqui no Brasil essa prática chegou nos anos 2000 e a modalidade veio através dos civis que passaram a utilizar as motos Harley Davidson para competir entre isso mesclando a regularidade com a velocidade.

A participação de competitores Americanos tem chamado a atenção de vários adeptos do esporte e com isso a atenção dos patrocinadores, inclusive da própria Harley Davidson do Brasil. 

George Silva,  Foi o Pioneiro no Brasil, quem iniciou no Brasil trazendo pela 1º Vez um instrutor americano chamado Scott Overstreet para São Paulo, para treinar a Polícia. George foi o primeiro a fazer um treinamento nos EUA e a participar das competições. Se hoje existem praticantes da Modalidade de competição, isso se deve a determinação desse cara, que iniciou isso tudo aqui no Brasil, ele Juntamente com Glaycon Ferreira foram os únicos Brasileiros a conseguirem ir para a Grande  Final na competição de 115 Anos da Harley Davidson em Milwaukee.

Luiz Brito, mais um competidor brasileiro, iniciou os treinamentos em 2016 junto com Glaycon Ferreira, em um treinamento em Campinas ministrado pelo Scott Overstreet, e esteve recentemente em uma competição na Flórida onde conseguiu 1º Lugar na Prova de regularidade e 1º Lugar no Team Challenge.

Glaycon Ferreira é o Brasileiro melhor  qualificado em competições na atualidade, destacando-se nos EUA e no Brasil, seu jeito arrojado e empolgante de pilotar está chamando muita atenção e tem o patrocínio da Vitória Harley Davidson e da MyHelmets. Glaycon Ferreira fez um treinamento com Scott Overstreet em Campinas em 2016, foi Head Road Captain do HOG Vitória Chapter em 2017 e 2018 e em 2017 fez outros 02 treinamentos na Flórida. Recentemente fez o treinamento 301 Elite Class Top Rider, ministrado pela equipe da Lock & Lean que hoje é considerada a maior Escola de Pilotagem de Competidores nos EUA.

Glaycon Ferreira participou recentemente da competição em Chicago e já está colecionando algumas premiações:

  • 1º Lugar na Prova de Regularidade categoria Mista na Competição em Tallahassee;
  • Finalista na Competição 115 Anos da Harley Davidson em Miklwaukee;
  • 2º lugar no Challenge Expert Division em Chicago;
  • 2º lugar no Last Standing Man com Expert  e Polícia juntos em Chicago;
  • 3º lugar no Slow Ride Expert Division em Chicago;

Juntamente com Lucimar Cardozo, fundaram a Discover Ride Skill que tem como foco a preparação de Civis para se tornarem atletas e competidores nos EUA.

A Discover Ride Skill é um CENTRO DE TREINAMENTO AVANÇADO para pilotos que querem aprender técnicas para pilotagem competitiva de Moto Habilidade.

A DISCOVER RIDE SKILL utiliza as melhores técnicas americanas de pilotagem em baixa velocidade, com treinos técnicos, onde visa ensinar e aprimorar a pilotagem, onde rapidamente o aluno estará pilotando com muito mais segurança.

A equipe desenvolveu metodologias e acompanhamentos diferenciados para extrair a melhor performance do aluno, buscando transformá-lo um atleta de alta performance.

Para saber mais sobre a DISCOVER RIDE SKILL e seu treinamentos, acesse o site e as redes sociais da empresa:

http://www.discoverrideskill.com/

https://www.facebook.com/DiscoverRideSkill

https://www.instagram.com/discoverrideskill/