CB 1000R

Ela esbanja potência e atrai olhares de crianças e adultos por onde passa, principalmente ao som do motor com seus 4 cilindros.

CB 1000R






Por Matheus Oliveira / Fotos Click Fotos e Produções

A Honda CB 1000R possui o painel multicolor-line com upshift light, aliada com a tecnologia blackout e diferentes cores para facilitar a visualização das principais informações de pilotagem, o painel digital conta ainda com indicador de troca de marcha configurável (Upshit Light), que avisa ao piloto a hora para trocar de marcha.

 O acelerador eletrônico Throttle by Wire (TBW) conta com um sensor que oferece precisão na entrega de torque e potência pelo motor; além de respostas rápidas. 

Com 141,4 CV o controle de tração é indispensável, a tecnologia HSTC (Honda Selectable Torque Control) oferece 3 diferentes níveis de controle de torque, melhorando a tração da motocicleta para maior segurança. Principalmente na chuva, e aqui vai uma dica de pilotagem, além de deixar o controle de tração ligado ao máximo, você pode pilotar com marchas mais altas, por exemplo a 4ª marcha, isso é mais do que válido para as motos que não possuem esse sistema de controle. Assim evita que a moto entregue muito torque em um piso com pouco aderência e evita que você perca o controle da motocicleta.

 É possível ainda desligar o sistema para uma pilotagem mais esportiva. Eu, Matheus, não tive essa coragem de desligar totalmente o controle de tração, brincadeira, desliguei apenas por alguns quilômetros para poder sentir a “pureza” da moto, mas sempre com a consciência de saber respeitar os limites da moto, de você como piloto e das rodovias). 

Sua performance está dividida em alguns modos de pilotagem, com comandos na manopla que possibilitam ao piloto configurar a potência, torque e freio motor da motocicleta em 3 modos de pilotagem pré-definidos + 1 modo customizável. Assim, você pode escolher o ajuste perfeito para seu tipo de pilotagem, seja na cidade, na estrada ou no autódromo (track day).

CONTINUE ESSA LEITURA, CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO GRATUITO A REVISTA PRÓ MOTO EDIÇÃO DE DEZEMBRO, #24