Brasileiro de Flat Track terá transmissão on-line

O evento só poderá ser acompanhado via transmissão pela plataforma Netshow

Brasileiro de Flat Track terá transmissão on-line
Foto: Engenharia de Comunicação






As feras do Flat Track® já têm data marcada para voltarem a levantar poeira. A modalidade de motociclismo volta à cena no dia 1º de novembro, com o evento On Track, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2020, com transmissão online. 

Por conta da pandemia de Covid-19, a organização da edição de 2020 do Brasileiro de Flat Track® foi obrigada a reprogramá-la. O evento será realizado em caráter especial, já que não será permitida a presença de público, e poderá ser acompanhado via transmissão pela plataforma netshow.me. Basta se cadastrar gratuitamente e aguardar pelas emocionantes disputas, com muitas derrapadas e motos deslizando quase na horizontal, em um circuito de terra onde as curvas imperam, separadas por duas retas opostas.

 

O idealizador do BMS Motorcycle e um dos organizadores do On Track, Cezinha Mocelin, diz que o público pode esperar muita adrenalina e insanidade. “As corridas contarão com uma cobertura profissional, com direito a narração e passo a passo dos pilotos a cada momento antes e depois da competição. Além disso teremos um show musical especial que promete animar todos que acompanharão a transmissão”

Celio Dobrucki, piloto da equipe Dobrucki Racing / Motobatt, acredita que as provas serão bem disputadas, pois mesmo com a pandemia todos estão treinando muito e as motocicletas evoluindo. “Nossa equipe está muito bem equilibrada, vamos levar motos impecáveis e a expectativa é grande, até porque uma só prova decidirá o campeonato, não vai ter tempo de recuperação". O piloto Gaspar Matos é o veterano da modalidade, meu professor de pista e de velocidade na terra. Ele vai representar nossa equipe nas três categorias”. 

Dobrucki também menciona a importância de contar com parceiros de qualidade, como a Motobatt, que é a marca oficial de baterias da competição, além de ser a líder mundial de baterias destinadas a motos de alta cilindrada. “Muito legal poder contar com a parceria de uma marca que, assim como nosso evento, traz inovação, muita tecnologia e alta performance”, afirma Cezinha, complementando que a marca é patrocinadora oficial da AMA Pro Racing (American Motorcyclist Association) nos Estados Unidos.

 

Alto nível 

O nível de competividade no Flat Track® vem aumentando no país e alguns brasileiros chegaram a competir no exterior. Marcelo Silvério, piloto da equipe Oasis Motorcycle Race, é um bom exemplo. No início de outubro ele competiu na 1ª etapa do Campeonato Mundial de Flat Track na Espanha, tornando-se o primeiro brasileiro a se aventurar na Europa. Silveira figura no Top 20, entre os melhores pilotos do mundo. “Ainda tem a 2ª etapa na Alemanha e a 3ª na Itália e só chego no Brasil na semana da corrida. Minhas expectativas são as mais elevadas, estão vindo um grupo de americanos do Flat Out Friday e o super piloto Jeffrey 'The Wizard' Carver. A competição vai ser boa”.

Marcelo Silvério também acredita que parceiros como a Motobatt são muito importantes. “Empresas desse porte dão credibilidade ao evento, além de apoiar determinado piloto acaba ganhando destaque perante o público amante do esporte, em grande parte motociclistas"

Três categorias estarão em disputa no On Track. A FT411 da Royal Enfield Brasil, inédita no país, com uma hora de duração; seguida da Harley Davidson, com motocicletas do modelo HD Sportster e HD antigas, com duas horas; e a categoria de minimotos MFX com pilotos e influenciadores fantasiados nos intervalos

A Liga Brasileira de Flat Track® existe desde 2016. A modalidade chegou ao país com o Lucky Friends Rodeo, evento pioneiro de corrida de Harley-Davidson na modalidade Flat Track na América Latina. O BMS Motorcycle, outro evento bastante cultuado pelos amantes de duas rodas incorporou a competição entre suas atrações. Juntos, Lucky Friends Rodeo e BMS Motorcycle programaram a transmissão da corrida. 

“É a primeira vez que um evento desse tipo acontece no Brasil”, revela Cezinha Mocelin. “Tanto o BMS quanto o Lucky Friends Rodeo têm um papel essencial no resgate histórico do Flat Track®, uma modalidade centenária que vem ganhando cada vez mais destaque e fãs por aqui. Queremos que todos se divirtam”, conclui. 

Serviço: As inscrições para assistir ao “On Track” são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo site: https://videos.netshow.me/t/rNl0-BRe9ls

Crédito: Engenharia de Comunicação