O sucesso da Gold Wing, através dos tempos

Conheça parte da história de um dos mais icônicos modelos em produção no mercado mundial, e que também faz sucesso no Brasil.

O sucesso da Gold Wing, através dos tempos






A Honda Gold Wing começou sua história em 1974. Ela ganhou o apelido de “Rainha das rainhas das motocicletas”, já que sua própria CB750 havia recebido o título de “Rainha”. A Gold Wing passou por evoluções progressivas até os dias atuais, sem sinais de que será declarada obsoleta algum dia. Ela representa para o motociclismo o mesmo que os melhores e mais espaçosos carros de luxo representam para os automóveis. Os proprietários de motos Honda Gold Wing por todo o mundo estão sempre satisfeitos com a escolha de sua moto. 

M1

A CB750 foi apresentada em 1969 e ficou claro imediatamente que surgia ali uma campeã mundial de vendas. Ao longo dos anos, Soichiro Honda percebeu que uma nova motocicleta era necessária, mais rápida e potente, com um novo conceito. Assim como a Honda CB750 praticamente inventou uma nova categoria de motocicleta, a moderna “superbike”. A Honda desejava criar um novo gênero de motocicleta, com a qual sua concorrência não seria capaz de competir facilmente.  

O trabalho de design começou em 1972, e logo surgiu a M1, protótipo criado para testar um conjunto de conceitos de design. Shoichiro Irimajiri, projetista de motores de automóveis para a Fórmula 1, foi escolhido para liderar a equipe.

CONTINUE ESSA LEITURA, CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO GRATUITO A REVISTA PRÓ MOTO STREET EDIÇÃO DE NOVEMBRO, #23