Team HRC renova contrato com Tim Gajser e Mitchell Evans

Honda conta com os pilotos por mais duas temporadas no Mundial de Motocross

Team HRC renova contrato com Tim Gajser e Mitchell Evans
Fotos: Shot By Bavo






A Honda Racing Corporation (HRC) anunciou a renovação de contrato por mais dois anos com os pilotos Tim Gajser (esloveno de 24 anos) e Mitchell Evans (australiano de 21 anos). Os dois competidores defendem a Team HRC, a equipe oficial de fábrica da Honda, na categoria MXGP do Campeonato Mundial de Motocross. 

Depois de se tornar campeão mundial da categoria MX2, em 2015, Tim Gajser entrou para a Team HRC no ano seguinte, para competir e ganhar o título da classe MXGP. Ele conquistou o segundo título da MXGP no ano passado. Em 2020, após 11 etapas, é o atual líder do Mundial de Motocross e busca o segundo título consecutivo, o terceiro da sua carreira, na principal categoria. 

“Estou super feliz em estender o contrato com a Honda e a Team HRC. Estive por aqui nos últimos anos e para mim a equipe é como uma família, então é grande a alegria de permanecer no time”, afirma Gajser. “Vamos continuar dando o melhor e estamos motivados e prontos para lutar a cada ano pelo título. Acredito que aqui é o melhor lugar para mim, especialmente acelerando a Honda CRF 450RW. É ótimo continuar essa parceria que já nos tornou multicampeões mundiais”, acrescenta.  

Já Mitchell Evans ingressou no Mundial de Motocross da classe MX2 em 2019, quando terminou em 11º lugar - resultado consistente para um ano de estreia. Em 2020, ele uniu-se à equipe Team HRC para correr na categoria MXGP e, atualmente, ocupa a 11ª posição no ranking.  

“Estou muito contente em termos renovado o contrato, isso permite que agora o foco seja somente no resto da temporada e na conquista dos melhores resultados possíveis. O acordo também traz uma plataforma para construir o futuro, sinto que construí um relacionamento muito bom com a Team HRC e estou muito animado para continuar. Eu quero seguir melhorando e trabalhando com a equipe e a Honda CRF 450RW. A Team HRC provou ser a melhor equipe para eu realizar os meus sonhos de lutar por um título mundial”, declara Evans.

 

Para Yoshishige Nomura, presidente da HRC, a renovação dos contratos foi muito importante. “Estou muito satisfeito que Tim Gajser e Mitchell Evans continuem lutando com a gente na categoria MXGP do Campeonato Mundial de Motocross. Por conta do coronavírus, a temporada 2020 está sendo disputada em um calendário muito apertado. Mesmo assim, Gajser está brigando para vencer o campeonato e Evans, próximo do Top 10 da competição. A Team HRC e os nossos pilotos vão disputar o Campeonato Mundial no próximo ano e corresponder às expectativas dos fãs. Nós estamos ansiosos para prestar todo o suporte de forma contínua”, conclui.  
 

Crédito matéria: Ângela Monteiro / Mundo Press