Pastilhas Cerâmicas

Além de reduzir os ruídos e vibrações elas oferecem maior proteção ao piloto

Pastilhas Cerâmicas






POR MATHEUS OLIVEIRA

As pastilhas de freio cerâmicas oferecem maior qualidade, performance e segurança comparada aos demais tipos existentes no mercado. Elas são leves, reduzem ruídos, vibrações e apresentam uma grande resistência no sistema de freio, melhorando o desempenho. 

As pastilhas de freio da Linha Racing Extreme, da Cobreq, são produzidas com materiais cerâmicos de alta qualidade. “Esta linha é destinada a motocicletas superesportivas dos estilos speed, naked, big trail e off-road e traz diversas vantagens ao motociclista. Elas são resistentes às altas temperaturas, possuem melhor estabilidade de atrito e reduzem o desgaste do material, proporcionando maior durabilidade. Oferecem ao consumidor uma experiência muito positiva e com maior segurança”, afirma Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistência técnica da TMD Friction.

Confira quatro razões para usar pastilhas de cerâmica na sua moto:

1 - Sensibilidade à velocidade
Possui excelente estabilidade a diferentes faixas de velocidades, tanto em uso diário nos ambientes urbanos relacionados a baixas velocidades (40 km/h, por exemplo), quanto em condições severas de performance que exigem do sistema de freio uma maior estabilidade e resposta, como a 200 km/h.

CONTINUE ESSA LEITURA, CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO GRATUITO A REVISTA PRÓ MOTO STREET EDIÇÃO DE NOVEMBRO, #23