Yamaha da polícia Italiana

Ainda sem previsão de chegar no Brasil, a FJR 1300 acaba de se tornar o novo modelo oficial para uso da Polícia na Itália.

Yamaha da polícia Italiana






Graças ao programa “Yamaha for Police”, a STATE POLICE (conhecido como se fosse a polícia civil no Brasil) poderá executar seu trabalho com um modelo de Yamaha Sport Touring mais avançado de todos os tempos e com uma configuração especialmente criada para a entidade.

A frota Yamaha de 90 motos da FJR1300 foi entregue à Polícia do Estado, que poderá trabalhar para garantir a ordem pública no país e de todos os serviços relacionados à segurança dos cidadãos em um veículo avançado e confiável, equipado com um kit especial.

Desde 1987, a Yamaha Motor fabrica motocicletas para a força policial de todos os países do mundo. O desenvolvimento do produto é acompanhado por uma série de testes detalhados e pela aplicação de procedimentos rigorosos para o motor, o chassi e todos os componentes elétricos, a fim de garantir a máxima segurança e confiabilidade. A filial italiana "Casa dei Tre Diapason" criou e desenvolveu o projeto "Yamaha for Police", por meio do qual disponibiliza sua longa tradição de tecnologia e confiabilidade ao mundo da polícia e às administrações locais com uma gama dedicada. Atualmente, a Yamaha possui a presença no mercado de uma série de motocicletas de duas e três rodas dedicadas à força policial, incluindo scooters como o Tricity e o XMAX 300, destinadas ao uso na cidade, e motocicletas com melhor desempenho, como o Tracer. 700, o Tracer 900, o FJR1300AE, sem mencionar os jet skis e motos de neve.

O modelo FJR1300 é alimentado pelo motor em linha de 1.298 cc e 4 cilindros, o que garante excelente recuperação, desempenho esportivo e baixo consumo de combustível. Em combinação com uma caixa de 6 velocidades, que permite ao piloto acelerar instantaneamente, usando a reserva de torque; ou manter uma tendência constante, em sexto, a baixas rotações. Ao realizar a delicada tarefa dos policiais, esse mecanismo possibilita um estilo de direção adequado a todas as situações. Além disso, para oferecer sempre o máximo desempenho, também a suspensão controlada eletronicamente e o garfo invertido, que se adaptam à superfície e à carga da estrada.

O suprimento especial, além de ser feito com as cores e logotipos da pintura institucional branca e azul da Polícia do Estado,o sistema da moto prevê uma configuração específica projetada em parceria com a fabricante que consiste em: farol LED piscante de tecnologia LED montado em um poste telescópico extensão manual; par de luzes dianteiras LED intermitentes integradas no pára-brisas padrão; Kit de som composto por um par de alto-falantes de neodímio com perfil rebaixado, mestre e escravo, equipado com um módulo eletrônico; sirene de dois tons integrada, som de emergência / resgate; sistema de gerenciamento com painel de botões à prova d'água equipado com botões retroiluminados.