Acosta comemora primeira vitória no Moto3

KTM comemora fim de semana positivo para a equipe no Qatar

Acosta comemora primeira vitória no Moto3
Fotos: KTM Press Service






Pedro Acosta estrelou com a KTM GP Academy no segundo Grande Prêmio de 2021, disputado no desafiador Circuito Internacional de Losail. O Campeão da Red Bull MotoGP Rookies Cup de 16 anos de idade, assinalou a sua primeira vitória na sua segunda participação no GP e depois de começar a corrida nos boxes. Na Moto2 Remy Gardner foi vice-campeão pelo segundo domingo consecutivo e o companheiro de equipa estreante Raul Fernandez também fez a caixa em 3º.

  • Vitória ‘dupla’ completa no Qatar para a Red Bull KTM Ajo na Moto3
  • Acosta vence o segundo GP depois de uma largada no pitlane e agora lidera o campeonato
  • Gardner e Fernandez preenchem 2ª e 3ª posições no pódio da Moto2

 

Moto3

Depois da recente vitória para a equipe Red Bull KTM Ajo no evento de abertura da temporada no fim de semana anterior, Jaume Masia impôs um forte ritmo com sua KTM RC4 para selar a pole position no sábado para o Grande Prêmio da Tissot de Doha e terceira etapa em Losail  depois o teste oficial IRTA e o Grande Prêmio Barwa do Qatar. O espanhol fez então parte de uma incansável perseguição de quinze pilotos por lugares no pódio e infelizmente dois incidentes no pelotão na última volta o deixaram cair para 9º.

O estreante Pedro Acosta enfrentou a desvantagem de largar o Grande Prêmio do pitlane após receber uma penalidade durante o Treino Livre 2 na sexta-feira. O adolescente saiu com Deniz Öncü da Red Bull KTM Tech3 como companhia. Ele exterminou um déficit de sete segundos no meio da corrida até cortar o campo para sensacionalmente assumir a liderança na última volta  e reivindicar a bandeira quadriculada em circunstâncias excepcionais. Öncü buscou a 18ª colocação e seu companheiro de equipe da Red Bull Tech3, Ayumu Sasaki conquistou o 7º lugar.

No total, seis KTM RC4s preencheram as posições dos dez primeiros, com Niccolo Antonelli a subir ao pódio em 3º. Acosta agora tem uma vantagem de 9 pontos na classificação do campeonato com Masia em 3º lugar.

Pedro Acosta: “Não sei como fiz! Quando você trabalha com os melhores caras, isso conta. Ontem vi tudo sombrio com a penalização, porém, esta manhã disse ao meu assistente ‘Acho que podemos conseguir’. Com os tempos por volta pensei que poderia estar no grupo e finalmente conseguimos. Só posso agradecer a minha família, assistente e equipe”.

 

Moto2

Pelo segundo fim de semana consecutivo, a dupla Remy Gardner e Raul Fernandez da Red Bull KTM Ajo estiveram entre os pioneiros nos treinos livres e qualificação e em condições difíceis que viram Losail ser assolada por fortes ventos e nuvens rodopiantes de poeira. No final da Q2 no sábado, Gardner tinha feito a 2ª volta mais rápida para sentar-se no meio da primeira linha e Fernandez fez o esforço mais rápido da Moto2 em todo o fim de semana em FP2 antes de terminar em 4º durante a qualificação.

Na corrida, o australiano perseguiu o líder Sam Lowes e chegou desesperadamente perto de conquistar a primeira posição na volta final. A diferença era de menos de dois décimos de segundo na bandeira quadriculada. Apesar de ter sofrido algum desgaste dos pneus, Fernandez conseguiu deslizar para o 3º lugar à frente de Marco Bezzecchi pelo seu primeiro pódio na categoria e encerrar duas semanas de resultados surpreendentes para a equipe da Red Bull KTM Ajo.

Remy Gardner: “Sam fez uma corrida incrível, especialmente com esse vento; era difícil não errar e nosso ritmo era ridículo. Cheguei muito perto na última volta, mas de qualquer forma estou super feliz com o trabalho que fizemos nestas duas corridas”.

Raul Fernandez: “Estou muito feliz e ter um pódio na minha segunda corrida é incrível. Quero agradecer à equipe porque trabalhamos muito bem. Tivemos duas corridas difíceis e em condições piores ainda. Tive um problema com o pneu dianteiro hoje a cerca de nove voltas do fim e fiz pressão para estar com o Marco. A mudança da Moto3 para a Moto2 foi incrível para mim”.

O Grande Prémio 888 de Portugal no Autódromo Internacional do Algarve vai reunir o MotoGP novamente para a terceira jornada, a 17 e 18 de abril.

Resultados Moto3 Tissot Grande Prêmio de Doha 2021

01- Pedro Acosta (ESP) 38: 22.430
02- Darryn Binder (RSA) +0,039
03- Niccolo Antonelli (ITA) +0.482
07- Ayumu Sasaki (JPN) +1,805
09- Jaume Masia (ESP) +1.875
18- Deniz Öncü (TUR) +11.085
 
Resultados Moto2 Tissot Grande Prémio de Doha 2021

01- Sam Lowes (GBR) 39: 52,702
02- Remy Gardner (AUS) +0,190
05- Raul Fernandez (ESP) +3.371
 
Crédito: Sebastian Kuhn - Gerente de Imprensa e RP