Acosta vence na Moto3

Red Bull KTM  lidera nas categorias Moto3 e Moto2

Acosta vence na Moto3
Fotos: KTM Press Service






A Red Bull KTM Ajo encerrou as duas categorias para a KTM GP Academy no Grande Prêmio 888 de Portugal e a terceira rodada do campeonato mundial de 2021. Pedro Acosta venceu na Moto3 e Raul Fernandez na Moto2 ™ para o primeiro capítulo da temporada de MotoGP ™ em solo europeu.

  • Desempenho emocionante e selvagem de Acosta pela segunda vitória em apenas três GPs.
  • Acosta lidera a classificação inicial do campeonato com 31 pontos. Sasaki termina em 4º em Portugal.
  • Raul Fernandez lidera o companheiro de equipe Remy Gardner no pódio para o sucesso de estreia na Moto2.

 

Moto3

A Red Bull KTM Ajo entrou no Grande Prémio no espetacular e técnico Autódromo Internacional do Algarve invicto na Moto3 de 2021 graças às vitórias de Jaume Masia e Pedro Acosta na primeira jornada no Qatar. Os dois espanhóis estavam em busca dos melhores tempos de volta durante os treinos livres e qualificação, o que indicava sua competitividade para a corrida da manhã de domingo.

Na verdade, foi Deniz Öncü, da Red Bull KTM Tech3, o melhor colocado do grid, já que o turco se alinhou na 7ª colocação, mas uma penalidade no Q2 significou um início nos pitlane e ele se recuperou para ganhar o último ponto do GP. Acosta e Masia juntaram-se a Ayumu Sasaki na intensa troca de posições entre dez pilotos. Acosta estava vagando na frente do campo, mas Masia estava próximo até um erro do espanhol ao entrar na Curva 5 na última volta. Masia foi capaz de retornar para marcar o 9º. Acosta arrebatou a liderança a três curvas do fim e levou o KTM RC4 a extremos de tração e potência na última Curva 15 para comemorar a vitória por menos de um décimo de segundo. O jovem de 16 anos é o piloto mais jovem da história de um GP a iniciar a carreira com três pódios.

No total, cinco KTM RC4s ocuparam espaços entre os dez primeiros. Acosta lidera a classificação do campeonato com 31 pontos de Masia.

Pedro Acosta: “Uma corrida fantástica depois de um fim de semana difícil que começou com chuva. Minha equipe fez um trabalho incrível. Minha estratégia de corrida era me divertir por 25 minutos e depois levar o troféu. É fantástico estar aqui novamente”.

 

Moto2

Remy Gardner fez outra declaração forte para a equipe Red Bull KTM Ajo no sábado ao perder a Pole Position por apenas dois centésimos de segundo. O australiano alinhou em 2º lugar do grid e apenas oito vagas à frente do companheiro de equipe, o estreante Raul Fernandez. Nas 23 voltas da Moto2, ambos fizeram parte de uma disputa invulgarmente acirrada e imprevisível.

Foi Fernandez, que venceu o Grande Prêmio de Moto3 em Portimão em novembro anterior, que se destacou e encontrou uma nova sequência de ritmo nas últimas voltas. Ele se livrou da disputa pelo pódio, do qual Gardner estava cobrando. O australiano passou a bandeira em 3º lugar a menos de dois segundos do companheiro. Gardner agora lidera o campeonato de Moto2 com 4 pontos de Fernandez.

Raul Fernandez: “Inacreditável! Obrigado à equipa por me dar a melhor moto do fim de semana. Tive azar com as bandeiras amarelas na qualificação, mas sabia que tinha uma moto fantástica durante toda a corrida. No Qatar eu não tinha muito pneu sobrando, mas nós administramos melhor hoje. No geral esta vitória é incrível, e em uma das minhas faixas favoritas! Veremos agora para Jerez”.

  

Red Bull MotoGP Rookies Cup

No sábado, David Alonso foi um claro vencedor no primeiro encontro da Red Bull MotoGP Rookies Cup de 2021. O adolescente superou a corrida na tarde de sábado para aquela que é a décima quinta temporada da emocionante série de sete rodadas feeder, mostrando os melhores jovens talentos preparados para a etapa do Grande Prêmio. No domingo e na segunda saída em Portimão, foi Alonso novamente quem levou a bandeira quadriculada após uma emocionante decisão na última curva. Os Red Bull MotoGP Rookies vão retomar na quarta jornada do MotoGP.

O Circuito de Jerez, Angel Nieto vai receber o Grande Prêmio Red Bull de España dentro de duas semanas. Os treinos livres terão início no dia 30 de abril com as corridas marcadas para domingo, 2 de maio.

 

Resultados Moto3 Grande Premio 888 de Portugal 2021
 
01- Pedro Acosta (ESP) Red Bull KTM Ajo 38: 01.773
02- Dennis Foggia (ITA) Honda +0,051
03- Andrea Migno (ITA) Honda +0.584
04- Ayumu Sasaki (JPN) Red Bull KTM Tech3 +0.615
09- Jaume Masia (ESP) Red Bull KTM Ajo +12.487
15- Deniz Öncü (TUR) Red Bull KTM Tech3 +13.788
 
Resultados Moto2 Grande Premio 888 de Portugal 2021
 
01- Raul Fernandez (ESP) Red Bull KTM Ajo 39.47.377
02- Aron Canet (ESP) +1.600
03- Remy Gardner (AUS) Red Bull KTM Ajo +1.968
 
Crédito: KTM Press Service